Só sobraram cinzas, vergonha, opróbrio.

E dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Isaías 61:3

Quando li esse texto de Isaías 61:3, fiquei meditando e logo fiz uma reflexão e aplicação sobre o dia após a falsa alegria do carnaval. Quando acaba a festa conhecida como Carnaval [Festa da Carne] O que sobra? Sobram as cinzas, ou seja: Vergonha, tristeza, mágoas, mentiras, dívidas, desespero e tantas outras coisas que causam prantos. O que cinzas representa?  Resposta: Vergonha, opróbrio.

Quantas pessoas hoje estão sentindo vergonha, estão se sentindo literalmente um lixo, estão chorosas, pois o dinheiro acabou, sobraram dívidas, intrigas, discórdias e quem sabe separações. Quantas pessoas estão neste exato momento chorando arrependidas, pois não ouviram seus pais, não ouviram seus cônjuges e foram comemorar a tal festa da carne e se entregaram literalmente a promiscuidade, lascívias, adultérios.  A bíblia diz que quem vive na carne não pode de jeito nenhum agradar a Deus. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus. Romanos 8:8

Por isso que rejeitamos festejar a carne, pois quem ama o mundo torna-se inimigo de Deus, pois desagrada o Senhor.  Temos a certeza que esta festa não é de Deus, nem tampouco é edificante para as nossas vidas. Rejeitamos promiscuidade, rejeitamos bebedeiras, rejeitamos toda imundícia que esta festa disponibiliza. Rejeitamos essa falsa alegria,  e abraçamos a verdadeira alegria chamada Jesus Cristo.

Em vez de quarta feira de cinzas, em vez de máscaras e choro da vergonha e lamento, Jesus nos deu gratuitamente através de Cristo  “Vestes de louvor”, nos deu uma “Bela coroa e derramou sobre nós o Espirito Santo, fazendo de nós povo Seu, exclusivo, propriedade peculiar Dele, carvalhos de justiça, plantio do Senhor.” Isso não tem preço, essa alegria é infinita, jamais acaba.

Infelizmente muitas pessoas preferem as cinzas de uma quarta amarga, muitas pessoas preferem o pranto de uma tristeza enrustida de uma falsa alegria, muitas pessoas preferem a vergonha.

A boa notícia é que: Essa alegria está disponível para todos que queiram mudar completamente. Veja o começo deste  texto base: Diz: dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas”

O Senhor Deus quer derramar Alegria continua para todos que buscam com todo alma. A decisão é pessoal. Arrependa-se, deixe sua vida de cinzas, tristezas, prantos e abrace o presente dado gratuitamente por Deus.   Sabe por que Deus faz isso? Para a manifestação de sua gloria.

Quem recebe a Cristo recebe o “Óleo de alegria” Quem recebe a Cristo recebe “Vestes de louvor”  Quem recebe a Cristo é considerado Carvalho de Justiça. Isso não tem preço

Faça uma Reflexão se vale a pena continuar desse seu jeito? Deus abençoe a todos.

Pb Josiel Dias

Um comentário:

  1. Obrigado por visitar nosso site e nos seguir! Parabéns também pelo seu trabalho aqui! Já estamos te seguindo também!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...