Papa diz que falar com Jesus é melhor que ver novela

Francisco também pediu para fiéis orarem, e não fofocarem
O papa Francisco durante Oração do Angelus na Praça São Pedro, no Vaticano, em 2 de fevereiro Foto: Alessandro Bianchi / Reuters

O Papa Francisco afirmou nesta terça-feira (3) que "escutar Jesus" é melhor que "assistir a telenovelas" e "fofocar com os vizinhos". Francisco fez a declaração durante a tradicional missa matinal na residência de Santa Marta, no Vaticano.

Na ocasião, ele discursou sobre uma passagem do Evangelho em que Jesus se encontra no meio de uma multidão e pediu para que os católicos mantivessem o olhar e os ouvidos fixos nas palavras de Jesus. O Papa orientou os fiéis a fazerem "orações de contemplação" a Jesus e criticou os que dizem "não ter tempo para isso".

"Em sua casa, por 15 minutos, pegue o Evangelho, uma passagem curta. Imagine o que aconteceu e fale com Jesus. Dessa forma, seu olhar estará fixo em Jesus, e não nas telenovelas. 

O seu ouvido estará fixo nas palavras de Jesus, e não nas fofocas dos vizinhos", afirmou Francisco. Quase todas as manhãs, o Papa celebra missa para funcionários e para o público em geral da residência de Santa Marta.

Um comentário:

  1. Olá, Josiel.

    Paz. Já passamos por aqui muitas vezes, e esperamos poder continuar assim, seu blog é um blog sério e que procura informar tanto o povo de Deus como alcançar outras pessoas para o rebanho celestial. Que o Senhor te abençoe cada dia mais. Abraços.

    Luiz Rafael: http://www.oucaapalavradosenhor.com/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...