Ateus australianos investem milhões em outdoors para incentivar pessoas a 'escaparem da religião'

Publicidade ateísta - “Você já escapou religião? Nós já!”, diz os outdoors espalhados por Sydney, na Austrália
Um grupo de ateus em parceria com a Fundação Ateísta da Austrália, iniciou uma campanha em outdoors espalhados por Sydney, na Austrália, com a mensagem: “Você já escapou religião? Nós já!”.

"Este mundo sofre muito nas mãos da religião. Não faz nenhum sentido acreditar nessas histórias. São apenas fantasia", disse Steve Marton, presidente do grupo Sydney Ateísta.

"Cada religião tem uma agenda, e essas agendas servem para controlar as pessoas. A maioria das religiões tem um objetivo final que geralmente envolvem poder e dinheiro", acrescentou.

"A maioria de nós já encontramos um monte de falácias na religião. Se você ler a Bíblia ou o Alcorão, como eu li, verá que não há tanta contradição, incoerência e ódio como neles".

Marton disse que os outdoors custaram ‘milhares de dólares’, mas não tem o objetivo de serem depreciativos. "Nós apenas queremos fazer uma pergunta. É um convite para as pessoas. Se eles ficam ofendidos com o outdoor, acho isso triste e infeliz. O que estamos tentando fazer é libertar as pessoas das obrigações e correntes", disse o presidente do grupo.

Jesus é a verdadeira liberdade

Em resposta, Simon Smart, diretor do Centro Público de Cristianismo, disse que parabeniza a oportunidade de discutir questões importantes da sociedade.

"Eu acho que há versões de religiões que podem ser opressoras, intolerantes e restritivas, mas a fé cristã visa encontrar a vida mais plena que se possa imaginar", disse Smart.

"Você tem que chegar de coração na fé cristã. A voz de Jesus é uma chamada para a verdadeira liberdade e uma ligação com Deus. Através dessa ligação, você encontra a verdadeira alegria".

Vários grupos de ateus nos EUA também têm organizado campanhas em outdoors nos últimos meses. No início de janeiro, alguns moradores em Colton, Califórnia, criticaram os outdoors financiados pelo Aliança da Razão Unida, que dizia: “Não acredita em Deus? Você não está sozinho!".

"Cada um é um indivíduo, eles não precisam dizer como você deve pensar ou no que você deve acreditar", disse Cyndi Bulger, moradora de Colto

Fonte: Guiame, com informações de The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...