Depois de ser baleado por erro da polícia, vídeo mostra adolescente em clamor a Deus

Mais um erro policial termina com um adolescente morto e um jovem baleado na comunidade da Palmeirinha, em Honório Gurgel, na zona norte do Rio de Janeiro.

O vídeo, gravado no celular da vítima fatal, mostra momentos agonizantes dos adolescentes, onde um deles clamou por Jesus Cristo para livrá-lo da morte – e, de fato, sobreviveu.

Faltava luz na região na madrugada do último sábado (21) e quatro adolescentes, sentados em bicicletas, se distraíam contando piadas. Allan Souza de Lima, de 17 anos, gravava o momento com o celular. Em meio as brincadeiras, um dos meninos fugiu e os outros correram atrás. Poucos segundos depois, é possível ouvir uma sequência de tiros.

Allan, que segurava o celular, foi atingido por dois disparos no abdômen, caiu e morreu no local. Enquanto isso, a filmagem mostra Chaun Jambre de 19 anos, também baleado, clamando a Deus por sua vida.

“Espírito Santo de Deus me ajuda. Ô Senhor, me ajuda, Jesus”, o rapaz dizia.
Na filmagem, o policial aparece e questiona: “Vocês correram porque?”. Chauan se justifica e continua orando. “Não, a gente tava brincando, senhor. Pai, me ajuda por favor. Me ajuda.”

Depois de ficar 3 dias internado, Chauan foi para a cadeia com a bala ainda alojada no peito, acusado de estar envolvido em um “tiroteio”, relatado pelos policiais. O adolescente foi liberado por habeas corpus.

“Era para eu ir para o Bangu ontem, fazer os meus testes. No caso, eu estava trabalhando no Mate para conseguir o dinheiro do meu teste e do meu terno da igreja, porque eu sou obreiro”, conta o rapaz.


As imagens, gravadas por celular, revelam que não houve confronto e que os disparos foram feitos pelos PMs, mesmo sem reação das vítimas.

Veja o vídeo 



Em defesa da FÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...