Assim caminha a Sociedade


A Voz do povo é a voz de Deus?
Sexta Feira, véspera de Carnaval, Avenida Rio Branco, Centro do Rio, dois Milhões de pessoas em uma só direção, nuas ou semi nuas, com bebidas alcoólicas nas mãos dançam levadas pelo bloco carnavalesco do Cordão do Bola Preta. 

Um jovem perdido e em direção oposta de toda aquela gente, nem sabia como chegar do outro lado da avenida. Talvez você pergunte: O que fazia este jovem no meio desta gente? Embora estivesse ali não fazia parte do contexto. Era um estranho no ninho, pois desceu na estação errada do metrô e não tinha como voltar nem ir à outra direção, pois a Avenida Rio Branco estava a sua frente. 

Algumas pessoas, que estavam ali na festa da carne, se espantavam por ele estar com roupa social e trajes totalmente diferente dos outros dois milhões de pessoas. Alguns gesticulavam em sua direção, outros xingavam e ficavam como se estivessem com raiva dele. Espantado, sem saber o que fazer, apenas orando que chegasse logo a Praça XV.Depois de quase trinta minutos de angústia e aperto, o jovem chega, então, descabelado e sujo de lama do outro lado da avenida. É o velho ditado: Nadando contra maré.

Qual a direção ir? Será que a multidão tem razão? Realmente a voz do povo é a voz de Deus? Com a resposta: Sodoma e Gomorra.

Toda esta suposta alegria destes dois milhões de pessoas, seria passageira.
Segundo as escrituras, os prazeres deste mundo duram apenas um instante. Riem, mas só Deus, onisciente, sabe como andam os seus corações. Após toda festa só resta dizer como diz a tradição: As cinzas.

Quantas vezes encontramos grupos, tribos, ou pessoas que caminham em posições opostas a nossa caminhada e pensam serem felizes por suas convicções. Simplesmente seguem os outros, ou por que os pais estão indo ou porque alguém de sua confiança também está entre os viajantes. 

O caminho realmente é espaçoso e largo, mais o seu destino é caminho de perdição. Muitos são os atrativos que prendem e escravizam os homens, pois pensam eles: se estes atrativos são bons aos olhos deve ser o caminho correto, pois todos estão indo a mesma direção.

Parece que quem anda na contramão somos nós, devido toda situação atual e pervertida de nossa sociedade.

Todos eles estão seguindo em uma direção perigosa que nem conhecem e nem sabem onde vão parar ou, se conhecem, ignoram totalmente o que Deus falou sobre suas vidas. A Bíblia diz, que o homem pode estar equivocado em sua caminhada confiando em seu coração.
Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte. Provérbios 14:12
Quando mostramos o caminho que é Cristo, estes caminhantes logo justificam suas direções, pois seguir a Cristo representa andar em um caminho apertado, estreito e com espinhos e são poucos os viajantes que trilam neste apertado caminho.

Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
e porque estreita é a porta, e apertado o caminho que conduz à vida,
 e poucos são os que a encontram. Mateus 7:13-14

Qual o caminho a seguir, quem está com a verdade?

Eu sou o caminho, a verdade e a vida ninguém vem ao Pai a não ser por mim.
Jesus de Nazaré

Por Josiel Dias

5 comentários:

  1. Muito lindo!Especial!
    Abraços. Visite-me!

    ResponderExcluir
  2. Não há como contestar este belíssimo texto. Pura verdade!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Oi querido! Paz do Senhor!! Gostei do seu blog e ja estou seguindo. Peço que também siga o meu http://deusgarante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita. Não deixe de participar da nossa enquete e cadastre seu e-mail para receber nossas novidades, Deus abençoe!
    - Pr. Emerson José

    ResponderExcluir
  5. natalia e suellen25/5/11 10:05 PM

    oi serão estou com saudades,as mensagens são lindas beijos natalia e suellen

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...