Mesmo quando não há eletricidade, cristãos se reúnem na Síria para estudar a Palavra

Em diversas áreas do país, bairros ou até mesmo cidades inteiras estão sem eletricidade e água
A guerra civil que assola a Síria desde 2011 é responsável pela morte de milhares de pessoas. Outras milhares fugiram do país e as que permanecem precisam enfrentar as más condições de sobrevivência em meio à violência e aos ataques.

A casa de Christina*, na Síria, é o lugar utilizado por um grupo de cristãos para o seu estudo bíblico semanal. Embora a guerra continue no país, estes irmãos se reúnem regularmente para compartilhar a Palavra de Deus. Através das reflexões sobre os versos da Bíblia, eles se sentem confortados e encorajados.

Em diversas áreas do país, bairros ou até mesmo cidades inteiras estão sem eletricidade e água. As pessoas precisam ser inventivas para resolver o problema. E quanto a este grupo: eles resolveram a questão da escuridão com lanternas e as luzes de seus celulares. Muitos sírios enfrentam também a falta de combustível. O grupo se reúne na sala de estar e se mantém aquecido sentando próximos uns dos outros, envoltos em seus casacos de inverno. O que não pode faltar é a Palavra de Deus.

*Nome alterado por motivos de segurança.


Curta Nossa Home Face



Pedido de oração
• Louve a Deus pelos cristãos que continuam a se reunir para adorar e estarem mais próximos do Senhor. Eles encorajam uns aos outros através da comunhão e fé, e enfrentam juntos as dificuldades e hostilidades da perseguição e da guerra.
Fonte: Portas Abertas |

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...