Por que não se prega mais sobre o Arrebatamento?

Jesus não vai voltar mais não é? Foi revogada sua vinda? Será que esse tal de arrebatamento é um mito? Se é uma realidade porque ninguém mais fala sobre isso?

Cada vez mais está sumido temas nos púlpitos como: “Salvação, Arrebatamento, arrependimento, Santificação. Megas pregadores já não pregam mais assuntos como esses, o que está acontecendo? Por que ninguém mais fala sobre a volta de Cristo? De contra partida, a nova geração de crentes é doutrinada a desfrutar o máximo dessa terra e quase não ouve falar de uma vida futura prometida aos crentes.

Não são todos, mas grande parte dos profetas desse século estão se contaminando com heresias; e suas mensagens já não fazem nenhum sentido bíblico, seus sermões estão distorcidos e recheados de dogmas. Os falsos profetas estão em evidência. 2 Pedro 2:1-3

Os temas de hoje nos púlpitos são outros.
Triunfalismo, prosperidade, vitória, determinação, vida com abundância, tem cada vez mais tomado conta dos sermões pelas igrejas afora. Creio que estes temas também são bíblicos e tem seus contextos, o grande problema (eu chamaria até de pegadinha) está em trocar o que DEUS quer falar nestes últimos dias, pelo que “O POVO gosta de ouvir”. Massageadores de ego. A moda agora é falar o que o povo gosta de ouvir, sendo assim manterão os templos sempre cheios.

O que estamos assistindo nestes últimos dias em nossas igrejas, vira um cenário perfeito de conformismo com este tempo, com este “século”: Não vos conformeis com este século... Romanos 12:1-2. Crentes vivem como se Cristo nunca fosse voltar, esquecem o seu real papel aqui nesta terra que é de resgatar o máximo de pessoas que estão rumo ao inferno. 

Esfriamento total, as pessoas já não sentem mais alegria de estarem reunidas para adorar a DEUS. O Amor tem esfriado nos corações. Apostasia em nosso tempo já é uma realidade. “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos.” Mateus 24:12

Onde estão os pregadores da volta de Cristo? Porque se calaram sobre essa realidade? Porque não pregam mais sobre escatologia? Seria o conformismo? Estejamos, pois apercebidos para esse momento. 

Enquanto muitos se envolvem com os negócios dessa vida, tenhamos a promessa renovada em nossos corações, pois é impossível que JESUS tenha mentido. Jesus está vindo, olhemos para o alto porque é de lá que virá nossa redenção. 2 Ped. 3:13

“...e não o perceberam, senão quando veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do Homem”. Mateus 24:39

Este verso fala do conformismo daqueles que estavam as vésperas do dilúvio, não perceberam as evidências e nem deram crédito ao pregador Noé. De repente veio sobre eles o fim, e todos foram ceifados por sua incredulidade. Nos dias de hoje é a mesma situação, muitos estão conformados com isso aqui, esquecem da promessa feita por Jesus que voltaria para nos resgatar. João 14 

Cadê os verdadeiros profetas? Onde estão os homens e mulheres de DEUS que ainda não se contaminaram? Por que estão calados? O que está acontecendo?

Nestes últimos dias o Senhor requer de nós, que saíamos de nosso conformismo como verdadeiro Atalaias e proclamemos urgentemente para os perdidos: Arrependei-vos, dessa geração perversa, vinde, pois o tempo é chegado... Estejamos atentos, pois os sinais da volta de CRISTO nunca estiveram tão visíveis, tão claro. Se de fato somos o que dizemos ser, discípulos, vamos nos levantar e salvar aqueles que estão em nossa volta, a passos curto ao abismo.


Pb. Josiel Dias

3 comentários:

  1. Realmente,as gerações de hoje andam meio perdido quanto ao sentido real de se viver segundo as normas da bíblia.

    ResponderExcluir
  2. Dias, tudo o que vc escreveu é a mais pura verdade..... não vejo, por exemplo, pastores fazendo apelo... bem poucos o fazem.... falar sobre salvação??? pra que??/ se Deus só quer o seu coração... o que acontece é que surgem pregadores pra todos os tipos de gostos e necessidades. pregadores que falam o que os corações desejam ouvir... é o cumprimento da palavra em nossos dias... comichão nos ouvidos..... a sã doutrina está cansando as pessoas.... é tudo muito difícil pra eles..... então cria-se um evangelho mais leve, sem cobranças, sen ordenanças, sem mandamentos.... é de fato muito triste.....

    ResponderExcluir
  3. Queridos vão ler 2 tessalonicenses cap2e3. E outras o introdução e vão ver o erro que estão falando, a apostasia sao vocês que não lêem a bíblia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...