#SomosOPovoDaCruz - Se você pertence a este povo, COMPARTILHE

Há se não fosse aquela cruz, estaria perdido em rumo ao abismo nas trevas sem luz.
Há se não fosse aquela cruz, nas trevas andaria agonizando com o peso nas costas duas vezes morreria. Há se não fosse aquela cruz, minhas dores, minhas magoas, seria minha companhia.

Há se não fosse aquela cruz, passos largos do céu, gosto amargo em vez de mel. Há se não fosse aquela cruz, tristeza e melancolia em vez de canto de alegria. Há se não fosse aquela cruz, hoje eu não entenderia a palavra amor, o que significaria.

Há se não fosse aquela cruz, maldito eu seria, sacrifício não adiantaria apenas em vão me esforçaria. Há se não fosse aquela cruz, onde estaria o ladrão que na hora final ganhou o perdão o paraíso e também a redenção.

Há se não fosse aquela cruz, à distância do homem para com Deus, só aumentaria, barreiras e um véu os impediria de chegarmos a sua luz. Há se não fosse aquela cruz, que matou o filho de Deus trazendo ao mundo o perdão, nos dando liberdade fazendo de Deus ao homem a comunhão.

Há como amo a mensagem daquela cruz, pois foi nela que Jesus nos trouxe o perdão. Aquela cruz, instrumento de maldição, mas foi por ela e pra ela que fez descer do céu, o Deus encarnado trazendo o homem à reconciliação.

O paraíso será restabelecido, devido aquele sacrifício que nela foi debitado o justo no lugar dos perdidos. Deixando Jesus o céu de gloria, encarou a dura sorte de terminar sua missão, pendurado nela.

O que seria do evangelho sem aquela cruz? Simplesmente não existiria graça.

Para muitos, o que representa a cruz? Instrumento apenas de maldição? Para mim representa a minha sorte, pois quem deveria ter morrido nela era eu. Olhando pra cruz, eu sei o que significa amor de pai e por mim foi debitado todas as minhas culpas.

Há se não fosse aquela cruz, há se não fosse aquele madeiro, eu não conheceria meu Jesus.


Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” I Cor 1:18.


►Medite nesta letra muito conhecida ♫.
Rude cruz se ergueu! Dela o dia fugiu,
Como emblema de vergonha e dor!
Mas contemplo esta cruz, porque nela Jesus
Deu a vida por mim pecador.

Sim, eu amo a mensagem da cruz
Té morrer eu a vou proclamar.
Levarei eu também minha cruz
Té por uma coroa trocar.

Desde a glória dos céus, o Cordeiro de Deus
Ao Calvário humilhante baixou;
Essa cruz tem para mim, atrativos sem fim
Porque nela Jesus me salvou.

Nesta cruz padeceu e por mim já morreu,
Meu Jesus, para dar-me o perdão.
E eu me alegro na cruz ,dela vem graça e luz
Para minha santificação.

Eu aqui com Jesus, a vergonha da cruz
Quero sempre levar e sofrer;
Cristo vem me buscar e com Ele, no lar
Uma parte da glória hei de ter.


Por Josiel Dias -
IEC Alcântara – SG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...