Ateus queriam impedir apresentação de coral gospel em shopping

Grupo comparou música gospel à discurso do
Estado Islâmico
O coral de jovens da Igreja Batista de Prestonwood, em Plano, Texas, está fazendo uma série de apresentações na Europa. Contudo, um grupo de ateístas escoceses tentou impedir que eles cantassem em um centro comercial da capital Edimburgo esta semana.
A imprensa da Escócia anunciou que a visita do coro foi condenada pela Scottish Secular Society (SSS). Eles não aceitam o fato de a igreja a que os jovens pertencem ter uma mensagem conservadora. Os ateus acreditam que os adolescentes estão em uma “missão para empurrar sua mensagem antigay e antiaborto aos jovens escoceses”.

Curiosamente, Megan Crawford, que lidera a SSS nasceu no Texas e frequentou uma igreja batista na infância. Ela afirma que conhece bem o discurso dos evangélicos fundamentalistas e acredita que o coral “Sequer deveria ser autorizado para tentar afetar as nossas leis e vidas”.
Alheios ao protesto, os 100 membros do grupo, chamado Coral Projeto do Rei, segue fazendo suas apresentações em diversos lugares na Escócia e norte da Inglaterra. Segundo o material de divulgação, seu objetivo e auxiliar as igrejas locais na evangelização.  Além de entoar louvores, eles distribuem material bíblico.

Embora o porta-voz do shopping center afirme que não houve queixas das pessoas que assistiram a apresentação do coral, parte da imprensa criticou veementemente. Em um artigo para o The Herald, a ativista Shona Craven, fez uma série de críticas ao fato de a mensagem da Bíblia ser anunciada fora das paredes do templo.
Para ela, apresentações religiosas em público deveriam ser proibidas e chamou o coral de um   “cavalo de Tróia” que visava enganar escoceses inocentes. Comparou a apresentação com atividades neonazista e até mesmo com o discurso do Estado islâmico. Pediu ainda que os escoceses deveriam deixar claro que “fanáticos religiosos não são bem-vindos aqui”. Com informações de Christian Examine.


Fonte: Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...