Record estaria descartando transmissão das Olimpíadas para não atrapalhar programas da Universal

As Olimpíadas de 2016 serão transmitidas por três das maiores emissoras de TV do Brasil, mas a Record estaria abrindo mão de transmitir os jogos de 2020, que serão realizados em Tóquio, para não atrapalhar a Igreja Universal do Reino de Deus.

Em 2012, a Record transmitiu as Olimpíadas de Londres com exclusividade. Este ano, transmitirá os Jogos em agosto ao lado de Globo e Band, mas daqui a quatro anos, a maioria das provas serão realizadas com um fuso de 12 horas, o que ocuparia as madrugadas da emissora.

Há anos a Igreja Universal ocupa essa faixa-horária, transmitindo programas como o Fala Que Eu Te Escuto e cultos.

De acordo com informações da coluna Canal 1, oficialmente, a Record irá abrir mão de ser uma das emissoras oficiais do evento alegando baixo retorno financeiro. No entanto, o motivo real seria a preservação do horário da Universal, igreja fundada e liderada por Edir Macedo, proprietário da emissora.

Segundo o site Na Telinha, do portal Uol, “nos Jogos do Rio, a Record destinará de 9 a 10 horas diária para a cobertura das competições, tendo um programa especial na faixa da meia-noite”. Além disso, a emissora já se planeja para transmitir o Pan-Americano de 2019, com exclusividade na TV aberta.

Há alguns anos, profissionais da TV Record dizem que a emissora se prepara para alcançar uma arrecadação com verbas publicitárias que permitam abrir mão dos horários locados à Igreja Universal – a valores acima da média cobrada pelas concorrentes para outras denominações.

Atualmente, a Universal negocia com o Grupo Bandeirantes a aquisição da Rede 21, canal que já é arrendado pela igreja e veicula, durante 22 horas do dia, cultos e outros programas religiosos.

Porém, segundo a informação da coluna Canal 1, a realidade atual é que Record não estaria planejando abrir mão dos valores recebidos da Universal antes de 2020, já que poderá descartar a transmissão dos Jogos Olímpicos.


Fonte: GospelMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...