A foto realmente não precisa de legendas ou muitas explicações para emocionar. No contexto de conflitos raciais e atentados contra policiais no qual os norte-americanos estão vivendo, a imagem, por si só, acaba dizendo muito.
Avery Rosser (à esquerda) juntou-se a um policial do Condado de Muscogee, na Geórgia (EUA), para orar com o oficial. O momento foi registrado no sábado (9), em um supermercado, localizado no Aeroporto Thruway.
"Eu oro com todos que vejo... Orando pela paz", diz a legenda que acompanha a foto, publicada primeiramente no snapchat.
Rosser também compartilhou a foto no Facebook, lembrando que a oração é necessária para todos.
"Todos nós precisamos de oração ... #OrePelaPaz #CuraPorMeioDeCristo. Ajude a espalhar essa mensagem, aderindo ao meu desafio e repostando isso", diz a legenda com a postagem. A publicação já tem 11.187 compartilhamentos.
Segundo Rosser, o desafio é que os conflitos - sobretudo entre negros e policiais brancos - sejam vencidos também por meio da oração.
Recentemente, cinco policiais foram assassinados durante um protesto do movimento "Black Lives Matter" contra o racismo.
Oração
O chamado para a importância da oração em um momento tão tenso para os norte-americanos não tem vindo apenas de Rosser. Recentemente, o pastor Miles McPherson alertou que o racismo precisa ser combatido em um nível espiritual e convidou policiais para uma oração no púlpito de sua igreja, em San Diego.
Um vídeo que registra um encontro entre grupos de militantes negros e brancos, concluindo o momento com uma oração também gerou comoção nas mídias sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário