A Depressão da Ex-Globeleza... Veja o que aconteceu

Valeria Valenssa, conta todo a sua trajetória como Globeleza, como reagiu à demissão, e como a crise a fez mergulhar na religião.

Foram 15 anos, entre 1990 e 2005, em que Valeria reinou absoluta nas vinhetas da emissora durante os Carnavais. No entanto, o contrato foi encerrado dois anos antes do previsto e, segundo Valeria, foi um choque. "Eles disseram assim: 'Valeria, queremos te dispensar porque o Brasil tem muitas mulheres bonitas. 

Vamos te substituir'. E o Hans do meu lado. (...) Ele ficou tão nervoso! Já eu não tive reação. E, sem me dar conta direito de que era uma situação imposta, de que era um fato consumado, ainda perguntei: 'Mas eu não posso pensar?'. Eles responderam: 'Você não tem que pensar, nós já decidimos'. Foi desse jeito. Eu não estava preparada."

O susto rendeu uma depressão em que ficou seis meses trancada em casa, ligando para o marido (o designer austríaco Hans Donner) para que ele tentasse conversar com alguém e revertesse a situação. "Fiquei descontrolada, sem chão, pela maneira como tudo foi feito."

Talvez, acredita, os quilos a mais da segunda gestação possam ter influenciado na decisão dos diretores da emissora. Ela pesava 49 kg e foi para 70 kg na época do corte. Para gravar a vinheta em que passava o posto para a nova Globeleza, Valeria quis dar uma repaginada e apostou em lipoaspiração e prótese de silicone. "Não me arrependo das plásticas, mas não faria novamente", falou.

Religião
Longe das telinhas, Valeria também se dedica à Igreja Batista. Foi no período de crise que ela se aprofundou na religião. 

Seu primeiro contato foi durante um culto evangélico de funcionários dentro da própria Rede Globo. "Cantaram um louvor lindo. Comecei a chorar. Não conseguia parar", relembra.

"É como relacionamento. Sabe quando você conhece alguém e quer sair com a pessoa o tempo todo? Foi assim. Através da palavra da Bíblia, me apaixonei por esse Jesus", diz.

Informações Pr Davi Morgado

Um comentário:

  1. Uau não sabia que aconteceu, mas para mim ela será a unica globeleza! Marcou muito! Estou seguindo o blog, se quiser conhecer nosso cantinho sinta se bem vindo!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...