Israel: ataques deixam dezenas de mortos na Península do Sinai

Extremistas lançam foguetes e explodem carro-bomba no norte do Sinai, matando dezenas. Em Rafah, um major do Exército egípcio é morto. Milícia terrorista ligada ao Estado Islâmico assume autoria de ataques.

A milícia terrorista Ansar Beit al-Maqdis, ligada ao Estado Islâmico, assumiu a autoria de ataques simultâneos na Península do Sinai nesta quinta-feira (29), que deixaram pelo menos 26 mortos, a maioria soldados. 

Os extremistas lançaram foguetes e explodiram um carro-bomba.

O grupo terrorista egípcio afirmou, por meio de mensagem no Twitter, ser responsável pela série de ataques que ocorreram na capital da província, El-Arish, na cidade próxima de Sheik Zuwayid e em Rafah, na fronteira com a Faixa de Gaza.

Os ataques tinham como alvo a sede da polícia e um complexo residencial onde vivem policiais e integrantes das Forças Armadas, além de postos de controle na região.

Forças de segurança do Sinai vêm sendo frequentemente atacadas por jihadistas em resposta às ações da polícia e do Exército para combater uma agressiva insurgência islâmica na região, que ganhou força após a queda do ex-presidente egípcio Mohamed Morsi, em julho de 2013.

Os ataques – uma retaliação à ostensiva repressão do governo egípcio contra apoiadores de Morsi, segundo os terroristas – vêm deixando um rastro de mortos e feridos, além de dezenas de presos e condenados à morte, após passarem por julgamentos extremamente rápidos.

Autoridades de segurança no norte do Sinai afirmaram que os terroristas inicialmente lançaram foguetes na sede da polícia, em El-Arish, e em seguida realizaram o ataque com o carro-bomba.

Minutos mais tarde, uma bateria de foguetes foi lançada no complexo residencial próximo, atingindo casas de policiais e militares. Também foram alvejados um hotel, um clube de polícia e diversos postos de controle.

Fonte: DW

2 comentários:

  1. JESUS ESTÁ VOLTANDO, AGORA MAIS DO QUE NUNCA, VAMOS ORAR POR ESSE POVO. DEUS ABENÇOE ESTOU TE SEGUINDO, SE PUDER ...
    http://vestidasparaservir.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amigo Infelizmente ainda no mundo de hoje se passam essas barbaridades.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...