'Zumba Gospel' é nova modalidade de perda de peso em igrejas do ES

Aula usa músicas evangélicas e mistura dança com exercícios.
Modalidade veio de São Paulo e foi adaptada por professor.

Fábio coloca as alunas para dançar ao som de músicas
evangélicas (Foto: Arquivo Pessoal/ Valdo Zamprogno)
Para atender fiéis evangélicos que queriam perder peso dançando, um professor de dança implantou em igrejas do Espírito Santo uma modalidade que usa músicas religiosas durante a atividade. O Zoe Dance veio de São Paulo e é uma espécie de “zumba gospel”, que mistura dança e exercícios.

Tudo começou quando Fábio teve a ideia de implantar a modalidade, que já existe em outros estados, para que as fiéis se sentissem mais a vontade ao praticar a atividade.

Inicialmente, as aulas aconteciam na academia da qual ele era sócio, mas a ideia se expandiu e hoje elas são feitas em espaços cedidos pelas igrejas. Há turmas às segundas, terças, quartas e sextas-feiras em igrejas de Vila Velha e Vitória. Algumas chegam a reunir 50 alunos, segundo o professor.

“Está sendo muito divertido. As pessoas estão gostando, se exercitando e perdendo calorias. É muita alegria e muito suor”, brincou.

Ele explica que se inspirou na ideia vinda de São Paulo. “A igreja de São Paulo trouxe a dança. Acrescentei ginástica e exercícios. Perde-se cerca de 180 calorias por cada hora de aula”, garante o professor.

Além disso, a atividade proporciona um reforço religioso. “É uma oportunidade de aproximar a comunidade da igreja”, diz.
Aulas pagas pela igreja
De acordo com o professor, as aulas são pagar pelas Igrejas, que fecham um contrato mensal com ele. “Os fieis não pagam nada”, disse Fábio.

Administração

E se à noite ele assume a função de professor de dança, de dia seu trabalho é como administrador de empresas. Ele é o responsável por uma loja de informática.

Das 20h às 22h, seu tempo é dedicado às aulas. “Sou professor de street dance, formado pela Fafi e sou coreógrafo profissional”, diz.

Para contratá-lo, as lideranças religiosas podem entrar em contato com ele pelo telefone (27) 99521-8674. Fábio explica que, como as igrejas pagam pelos pacotes de dança, os participantes das aulas não precisam pagar nada.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...