Extinção da humanidade está perto, diz relógio do Apocalipse

Cientistas pedem para que os líderes mundiais ajam com rapidez para evitar que uma grande catástrofe aconteça.
O Relógio do Juízo Final foi adiantado em dois minutos na última semana, indicando o horário de 11h57, simbolizando que a extinção da humanidade está próxima. O símbolo foi criado em 1947 pelo Boletim dos Cientistas Atômicos, uma associação que conta com 18 prêmios Nobel entre seus membros.

Os dois minutos que foram adiantados mostram a iminência de um cataclisma planetário, caso os países não tomem medidas urgentes contra o aquecimento global e contra a corrida armamentista nuclear.

O relógio se aproxima da meia-noite, o que quer dizer que está muito perto o fim da humanidade. Mas essa não é a primeira vez que os cientistas adiantaram os ponteiros do pêndulo do Apocalipse, em 1953 os ponteiros marcavam dois minutos para meia-noite e em 1991 ficou em 17 minutos para meia noite. O horário de 11h57 foi registrado também em 1983 durante a Guerra Fria.

A última alteração dos ponteiros foi feita em 10 de janeiro de 2012 quando os cientistas marcaram cinco minutos para a destruição do mundo.

Agora o aquecimento global e a corrida armamentista têm preocupado os cientistas. “Hoje em dia, o aquecimento global descontrolado e a corrida armamentista nuclear, como resultado da modernização de enormes arsenais, são ameaças extraordinárias e inegáveis para a sobrevivência da humanidade”, avaliou Kennette Benedict.

A decisão de adiantar o relógio foi tomada para alertar as lideranças internacionais. “E os líderes mundiais não agiram com a rapidez nem a abertura necessária para proteger os cidadãos de uma potencial catástrofe”, explicou o cientista.

Com informações AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...