Testemunha de ataque de Boko Haram conta terror

'Caminhei 5 km sobre corpos', disse ele
A agência de notícias France-Presse divulgou a declaração de um morador do Nordeste da Nigéria sobre o terror que sua comunidade viveu durante o ataque que sofreu do grupo Boko Haram.

O cenário descrito por Borye Kime, um pescador de 40 anos, é aterrorizante: "Há corpos em todas as partes e a cidade cheira a decomposição".

No dia 3 de janeiro, o Boko Haram entrou em Baga e tomou o quartel da cidade, iniciando uma onda de terror que se estendeu por dezesseis localidades no Estado de Borno. 

"A princípio, tentei voltar à cidade pelo norte, mas vi luzes e escutei gente falando, e percebi que era uma barricada do Boko Haram", relatou Kime. "Voltei pelo mercado de gado e encontrei montes de corpos espalhados por todas as partes. Está claro que era o cenário de um massacre". Segundo ele, Baga está em ruínas após ter sido incendiada.

Outro morador local, Yanaye Grema, revelou ter ficado escondido durante três dias enquanto os jihadistas saqueavam Baga, antes de fugir na noite de quinta-feira. "Por cinco quilômetros, caminhei sobre corpos".

"Com base em testemunhas, é possível afirmar que centenas de civis morreram neste ataque, talvez mais, e milhares tiveram que fugir", disse um membro da Anistia na Nigéria, Daniel Eyre.

Oremos pela população que continua sofrendo com os ataques desse grupo sanguinário.

Informe se a matéria foi edificante:

FéEmJesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...