Projeto de Lei visa permitir o ensino da Bíblia em escolas públicas

 
Estados Unidos - A proposta está tramitando no Senado como "Projeto de Lei 48" ou "eletiva religiosa" e tem a intenção de tornar as escolas e conselhos escolares impermeáveis a quaisquer ações judiciais relativas ao ensino da religião na escola.

Um novo projeto de lei a ser proposto por um senador de Oklahoma (EUA) irá proteger escolas públicas no estado de serem alvos de ações judiciais para o ensino de matérias não-sectários na Bíblia.

Mais especificamente, esta lei vai sustentar um curso bíblico instituído nas escolas públicas pela família cristã, que é dona da empresa "Hobby Lobby" de lojas de artesanato e está sendo proposta pelo senador Kyle Loveless.

A proposta está tramitando no Senado como "Projeto de Lei 48" ou "eletiva religiosa" e tem a intenção de tornar as escolas e conselhos escolares impermeáveis a quaisquer ações judiciais relativas ao ensino da religião na escola.

Ele permitirá que "nenhuma escola se sujeite a uma ação judicial em decorrência de proporcionar um curso eletivo no estudo da religião ou da Bíblia".

Loveless explicou no início desta semana que ele foi abordado por seus eleitores que lhe pediram para criar este projeto de lei, visando indenizar o Distrito Escolar Mustang, onde esta grade curricular deveria ser ensinada.

"O distrito estimou que lá aproximadamente 20-30 estudantes estariam interessados na eletiva. Na realidade, 180 estudantes se inscreveram", disse ele. "Eles ficaram extremamente decepcionados em ter a aula desta matéria [ensino da Bíblia] cancelada".

Loveless apóia a separação entre Igreja e Estado, mas sente que não há mal nenhum em dar um curso em escolas públicas, que explore os aspectos históricos da Bíblia.

"Eu não vejo nada de errado [com uma disposição] que dá aos distritos escolares locais, a capacidade de estudar os aspectos históricos da Bíblia. Esse é o meu raciocínio para o projeto de lei. Não é uma aula forçada e isso não seria algum tipo de curso de uma 'Escola Bíblica'. Não estamos endossando uma religião sobre a outra", continuou.

Ele também discutiu brevemente como o projeto de lei afetaria uma proposta de aula sobre o Alcorão na escola.

"Oklahoma é um estado predominantemente cristão. Não houve nenhum movimento para ensinar o Alcorão como um eletivo. Eu seria aberto ao debate sobre a questão", disse ele.

Fonte: Guiame, com informações do Christian Post

4 comentários:

  1. Soy María del Carmen. Argentina. Vengo a devolverte la gentileza y a agradecerte la visita a mi blog.
    Ya me anoté como tu seguidora. Es un placer para mí.
    ¡Mucha luz !
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. Hola, he venido hasta tu espacio y, si me lo permites, me quedo. Besicos.

    ResponderExcluir
  3. Extremamente interessante o projeto de lei.
    Hoje temos necessidade maior de colocarmos a palavra de Deus junto às escolas.
    Sempre haverá discordância como em tudo ,mas aos poucos com certeza será lei. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. O QUE É A SABEDORIA:

    (LS.1.1.) - Amai a justiça, vós os que julgais a terra: Senti bem do Senhor, e buscai-o com simplicidade de coração; (1PE.4.3) porque basta o tempo decorrido para terdes executado a vontade dos gentios, tendo andado em dissoluções, concupiscências, orgias, bebe dices e em detestáveis idolatrias:(EC.1.1.)- Toda a sabedoria vem do Senhor Deus, e com ele esteve sempre, e está antes de todos os séculos: (EC>39.39) – Todas as obras do Senhor são boas, e toda criatura, chegada a sua hora, fará o seu dever: (PV.28.9) – O que desvia os ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração é abominável: (EC.15.1) – O que teme a Deus fará boas obras, e o que está firmado na justiça lançará mão da sabedoria; (LS.8.4) – porque é ela que ensina a ciência de Deus, e a que dirige as suas obras: (LC.11.49) – Por isso também disse a sabedoria de Deus:(LS.6.24) – E eu vos relatarei que cousa é a sabedo-ria, e qual foi a sua origem, e não encobrirei os segredos de Deus; mas investigá-los-ei desde o principio do seu nascimento, e porei às claras a sua ciência, e não passarei por alto a verdade;(1co.15.45) pois assim está escrito: (AR.795.59)

    (São 795 letras e 59 sinais que, recOmpostos, revelam):



    A VERDADEIRA SABEDORIA É ESTA: A LOUCURA DO DEUS VIVO:

    Até os idolatras estão lendo que Eu sou a Sabedoria que movi o cora-ção desse Homem sábio que serve as almas, e passa a virtude da sabedoria do Espírito de Deus, a mesma de todos os Santos: Ele vos dirá: Eu crio a justiça de Deus, com a qual julgareis os pecadores do diabo na obra da criação: Ouvi e testemunhai que Eu sou a sabedoria dos Santos, que testei todo povo no testamento bíblico dos gentios e dos sábios, e desci o que sabe e fará a justiça na Santa Lei de Deus, pela mão do Homem que encarna o seu Espírito e o seu Verbo, e exerce o poder da graça de Deus, para dar consciência sábia à Cris-tandade: Esse Profeta sabia ler a si, e escreve lendo a Escritura Sagrada em Cristo; pois é o Guia dos Guias que tem essa consciência Cristã, e ensina às almas a ciência do bem e do mal: E agora sabei, e podeis servir, e hão de seguir o Espírito desse Santo, que força e move a mão dos papas nessa fé, e na sabedoria de outro Cristo que se chama Arnaldo Ribeiro: (Il.795.47)

    (Texto transcrito da página 78 da Bibliogênese de Is

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...