Cuidado com o flerte

Hernandes Dias Lopes - O olhar lascivo é resultado de um coração impuro, de um desejo proibido, de uma paixão carnal



Cuidado com o olhar impuro, cuidado com o flerte! A palavra de Deus adverte-nos solenemente a esse respeito, quando diz: “O que acena com os olhos traz desgosto, e o insensato de lábios vem a arruinar-se” (Pv 10.10).

Olhos e boca precisam ser santificados se quisermos fazer uma viagem segura rumo à glória. A boca fala aquilo do que está cheio o coração. Esse aceno com os olhos é um laço, e aqueles que estendem essa armadilha caem nela, como presas indefesas. O resultado é o desgosto, a decepção e o sofrimento





O olhar lascivo é resultado de um coração impuro, de um desejo proibido, de uma paixão carnal. Aqueles que vivem assim, por onde andam, armam esquemas de morte.

O segredo da felicidade não é a mente impura, os olhos maliciosos e os lábios insensatos. A felicidade é irmã gêmea da santidade.

A bem-aventurança não está nos banquetes do pecado, mas na presença de Deus. É na presença de Deus que há alegria perene e delícias perpetuamente. Cuidado com os seus olhos. Ponha guarda na porta dos seus lábios!

Por-Hernandes Dias Lopes

Um comentário:

  1. Josiel, vim até aqui agradecer a sua visita ao meu blog, aos meus pensamentos e poesias. As mensagens que você compartilha aqui são luzes. Sinta-se a vontade para visitar meus humildes escritos.
    Deus te abençoe também.
    att. Claudinha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...