Não Reclamar e Confiar em Deus

Diz o Soberano Senhor, o Santo de Israel: "No arrependimento e no descanso está a salvação de vocês, na quietude e na confiança está o seu vigor, mas vocês não quiseram. - Isaías 30: 15

Parece que a reclamação está sempre presente no dia a dia das pessoas. Talvez uma dificuldade com o filho desobediente ou frustrado por algo acontecido no trabalho, ou mesmo com a indiferença do cônjuge, que fez alguma coisa que deixou a desejar. 

Seja qual tipo de situação que pode nos tirar do sério, Isaías 30:15 mostra-nos o por que não sabemos lidar com as pressões que nos fazem ter uma atitude de reclamação frente aos problemas da vida. O texto diz: "Em vos converterdes e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não o quisestes".

Em outras palavras, aprendemos com o profeta, que em vez de confiar em Deus para solução, achamos melhor seguir o caminho da reclamação. Precisamos sossegar as nossas emoções, deixar de lado a insensatez e aprender a descansar no SENHOR, que conhece as nossas limitações e imperfeições. 

Para isto Jesus deixou um texto registrado na Bíblia que nos ajuda e muito, principalmente nos momentos que nos sentimos propensos a exercitar a lamentação, a murmuração, a reclamação. Jesus diz:"Vinde a mim, você que está cansado e oprimido, sobrecarregado de preocupações e eu o aliviarei. 

Experimenta usar o meu jugo, e aprenda comigo, pois sou manso e humilde de coração, e você encontrará descanso para a sua alma. Mateus 11:28, 29 (Paráfrase)

Que tal fazer um propósito hoje, de não usar a reclamação como argumento, frente aos desafios que teremos de enfrentar?

Deus abençoe abundantemente o seu dia.

Pr. Nélson Gouvêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...