Igrejas poderão oferecer Wi-Fi para atrair as pessoas

Noticias Gospel – Andrew Lloyd Webber diz que a conexão a Internet grátis, (Wi-fi), pode levar a Igreja de volta à comunidade. O objetivo é atrair de novo os britânicos para a igreja.

Hoje em dia as igrejas estão longe do peso social que elas tiveram no passado. Ainda assim, alguns querem fazer que esses lugares de culto voltem a encher-se novamente, recuperando, assim, a popularidade que teve no passado.

Entre eles está Andrew Lloyd Webber, autor do musical “Jesus Christ Superstar” ou “Cats”. A proposta do britânico é atrair de volta a população do Reino Unido à igreja com Wi-Fi gratuito.

Falando com o Daily Mail, o compositor mostrou-se convencido de que o acesso à internet é a solução. “Quando isso acontecer, as igrejas serão novamente o centro da comunidade“, diz ele, acrescentando que o objetivo é instalar pontos de acesso em todos os edifícios religiosos no país.

Paralelo a isso, Andrew Lloyd Webber também considera necessário desenvolver aplicações dedicadas às várias igrejas no Reino Unido. Como exemplo o compositor mencionou as aplicações dedicadas para divulgar informações históricas sobre estes locais de culto, bem como uma lista dos seus “tesouros escondidos”.

O artista disse que sua proposta é viável e atualmente esta sendo discutida com os membros do governo britânico. “O governo indicou que estaria disponível para financiar a ideia de instalar Wi-Fi”, disse o artista, acrescentando que o ministro da Cultura esta estudando a ideia “ativamente”.

Mas a proposta de Andrew Lloyd Webber não é apenas para o acesso gratuito à Internet dentro das igrejas. Enquanto ao Reino Unido, o seu objetivo é que as cidades estejam equipadas com torres de transmissão de Internet para que o Wi-Fi esteja disponível para toda a comunidade.

Estas são medidas que, na opinião do compositor, permitira aos espaços religiosos de volta “à sua tradição medieval”, ocupando um lugar central nas cidades inglesas e funcionando de novo, como locais “que utilizam as pequenas empresas locais“. 

Vale a pena mencionar que a instalação de Wi-Fi tem sido nos últimos anos, uma estratégia usada para estabelecimentos e serviços de todos os tipos como restaurantes cafés ou apenas para atrair novos clientes.


Informações Portal Padom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...