Selfie é pecado para o Islã

Clérigo emite fatwa e recebe críticas
Com 210 milhões de habitantes e 90% da população adepta do islamismo, a Indonésia é considerada a maior nação muçulmana do planeta. Por isso, quando um importante líder religioso fala, as pessoas param para ouvir.

“Arrogante, suja e sem vergonha”. Esta é a definição de uma mulher muçulmana que se deixa levar pelo “pecado” das selfies. Foi o que afirmou o clérigo muçulmano Felix Siauw. Para ele, as selfies devem ser “proibidas, especialmente para as mulheres”.

“Por estes dias, muitas mulheres muçulmanas têm tirado selfies sem vergonha. Aquelas poses faciais […] Meu Deus, onde está a pureza da mulher?” O autorretrato, ou selfie na gíria em inglês, é comum nas redes sociais. Porém, Siau acredita que essa sede de “protagonismo” e “ostentação” leva as mulheres a caírem no “pior pecado de todos: a arrogância”.

Curiosamente, Siauw recorreu ao Twitter, onde tem mais de um milhão de seguidores, para decretar sua fatwa (decreto religioso). Obviamente, a opinião do clérigo dividiu os muçulmanos de seu país. Enquanto muita gente concordou, uma inundação de posts nas redes sociais passaram a exibir a hashtag #selfie4siauw.

Seus utilizadores postaram centenas de selfies, provocando o líder. Muitos questionaram ainda se ele iria contra o próprio presidente da Indonésia, Joko Widodo, que tem o costume de postar selfies.

Esta é a segunda fatwa este mês que gera revolta nos muçulmanos. Duas semanas atrás, o Sheikh Mohammed Saleh al-Munajjid, da Arábia Saudita, afirmou que fazer bonecos de neve era proibido. Ele argumenta que equivalia a criar uma imagem humana, uma ação considerada pecado segundo o wahabismo, ramo mais conservador do islamismo sunita. 

Com informações Daily Mail

4 comentários:

  1. Oi,Josiel.
    Paz,precioso!

    Nem te conto...
    Outro dia estive aqui no seu blog e copiei um artigo fantástico(As Dez coisas Mais Poderosas no Universo), para publicar no blog ESPAÇO DA FÉ...

    Estamos unidos em Espírito...acabei de postar algo sobre as selfies lá no blog.
    Voltarei para comentar suas postagens,tá ok?
    JESUS É O SENHOR!

    Tarde abençoada pra você,abençoado irmão.

    ResponderExcluir
  2. Paz Josiel! Eu bem já conhecia seu blog, também é muito bom saber que há posts sobre o islã e a perseguição cristã - bandeira principal de meu blog. Há um bom tempo te sigo, mas é sempre bom dar uma passadinha pra como estão as coisas.

    Paz em Cristo
    Ezequiel

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse tema que já é considerado uma febre entre as pessoas.
    Que tudo seja feito com ordem e decência e pureza nas ações.

    ResponderExcluir
  4. Devuelta la visita a mis blogs "el arte de enseñar" y "el arte de las palabras", nunca me voy de los sitios sin aprender una cosa nueva y sin duda esto es nuevo. Un besazo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...