Em nova série de TV sobre Jesus Cristo, homem de raízes muçulmanas interpreta o papel do Messias

No making of, o ator destacou que a experiência de fazer o papel de Jesus foi emocionante para ele.

A National Geographic publicou em seu canal oficial do Youtube, um making of de sua nova série "Killing Jesus" ("Matando Jesus", em uma tradução mais literal). 

A produção inspirada no best-seller escrito pelo apresentador de TV Bill O'Reilly e o historiador Martin Dugard (ambos católicos), pretende lançar um olhar "mais realista" sobre a história de Jesus.

"Killing Jesus' conta a história de um homem, um homem de verdade, e eu estava muito interessado em fazer um filme que alcançasse a crentes e não crentes", diz o diretor Christopher Menaul, no vídeo de três minutos.

O vídeo apresenta comentários do elenco principal, como o do ator Haaz Sleiman ("The Visitor"), que apesar de ser libanês e ter raízes muçulmanas, assume o papel-título de Jesus.

"É muito emocionante. Muito oportuno, também", diz Sleiman da produção National Geographic Channel.

Ele acrescenta em um momento posterior, "Foi muito importante para mim, fazer o papel de Jesus da forma mais humana possível, porque isso era o que ele estava tentando fazer. Ele estava tentando mostrar à humanidade a sua beleza".

Menaul enfatiza seu desejo de "criar um mundo 'ocidental mediterrâneo' com credibilidade, retratando 2.000 anos atrás".

A ideia acaba sendo explicada de outra forma pelo produtor, Aidan Elliot, que dá exemplos mais concretos da proposta da série.

"Jesus era um homem do Oriente Médio. Ele estava sujo, havia moscas, houve doenças, houve problemas de saúde. O que nós queríamos fazer aqui era obter alguma autenticidade real dos fatos", confessou.

O livro "Killing Jesus" foi lançado por 'O'Reilly e Dugar em 2013 e vendeu 1,2 milhão de cópias em sua primeira impressão. A obra centra-se predominantemente em pintar o quadro histórico dos acontecimentos que levaram à morte de Jesus de Nazaré.

A série de TV foi filmada em Ouarzazate. A região é apelidada de "Hollywood de Marrocos", devido a ser o local de numerosas obras semelhantes, como "Tenda Vermelha" minissérie de TV baseado em um livro sobre a figura bíblica Dinah que foi ao ar na Lifetime.

A série de quatro partes tem estreia prevista para o feriado de páscoa e será transmitida pelo canal de TV a cabo.

Assista ao vídeo por trás das cenas de "Killing Jesus" (em inglês) logo abaixo:



Fonte Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...