Igreja Adventista nas Filipinas permanece intacta em meio à devastação

Brasília, DF… [ASN] “São 10h e iniciamos nossa viagem. De início, vemos uma natureza maravilhosa, intacta; depois de um tempo, vemos palmeiras arrancadas e plantações de cana de açúcar devastadas. 

Então, divisamos pequenas casas onde parte do telhado foi arrancada e, cada vez em intervalos menores, vemos os danos provocados pelo tufão Haiyan, até chegarmos em Baranga Bay Bay, uma cidade situada na província de Leyte, Filipinas. 

A impressão é de que uma foice cortou a parte superior das palmeiras; as casas de madeira estão seriamente danificadas e destruídas, os postes de luz estão caídos nas ruas. Um quadro apavorante. Chegamos no centro da catástrofe”, descreve Fritz Neuberg, colaborador da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) da Alemanha, enviado à zona da catástrofe, nas Filipinas, para prestar a ajuda necessária e se unir à sua equipe.

O cenário é resultado dos ventos com velocidade de até 380 quilômetros por hora que deixaram mais de 11 milhões de pessoas afetadas e de 600 mil deslocadas. O número de mortos revisados subiu para 4.400, porém, à medida que são visitadas as áreas não alcançadas, o número aumenta.

Alimentos, água e abrigos são as maiores necessidades neste momento. “O número de mortos seguirá aumentando se não for entregue, o mais rápido possível, o essencial”, afirmou Antonio Lerma, encarregado do departamento do Comunicação da Adra Espanha, na página da ONG na Internet.

Porém, enquanto os meios de comunicação mostram imagens aterrorizadoras, há alguns dias começou a circular nas redes sociais uma foto que desencadeou dezenas de comentários. Nela se vê a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Tacloban, intacta, enquanto os arredores mostram as consequências do tufão.

A fotografia oficial está na fan page no Facebook de um perfil não oficial da Igreja Adventista mundial. Comentários como: “God protects his home, happy sabbath all” (Deus protegeu Sua casa, feliz sábado a todos.), de Gabe Gamaliel; outro, como o de Fran Morgan: “What a mighty God we serve!” 

(A que Deus poderoso servimos!) “With Christ in the vessel we can smile at the storm.” (Com Cristo na embarcação, podemos sorrir na tempestade.), foram algumas das cento e quarenta e três declarações dos cibernautas. [Equipe ASN, Cárolyn Azo, com informações de Elián Giaccarini, Adra Alemanhã, Austrália e Espanha]

Fonte Notícias Adventistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...