O teu passado te condena?

“Pois não vim resgatar justos e sim pecadores”. 
Mateus 9:13

Com certeza todos nós já ouvimos esta frase: “O teu passado te condena”. De onde vem esta frase? O que significa? Quem usa essa frase?


Essa frase vem de pessoas que pensam que porque nunca mataram, nunca roubaram, nunca foram um peso para sociedade, são melhores no sentido “de pecadores” do que aqueles que cometeram, no passado, tais crimes. Para JESUS o homem não precisa nem se deitar com a mulher do próximo, para cometer o adultério, basta pensar em seu coração, imaginar, já cometeu tal delito.

“Mas eu digo a vocês que qualquer que se irar contra seu irmão estará sujeito a julgamento”. Devemos nos conscientizar que somos pecadores e dependemos de Cristo para nos justificar.Mateus 5:27-28, Mateus 5:22

Normalmente ouvimos de muitas pessoas que duvidam de conversão de pessoas que outrora foram um peso para nossa sociedade. Outro dia ouvi de alguém: Eu não acredito que um sequestrador, estuprador que diz ser convertido seja de fato convertido, pois o que fez é muito grave.

É até natural como cidadãos e pessoas normais achar que DEUS não tem que perdoar um indivíduo que matou e esquartejou uma criança indefesa. Só que se houver um arrependimento profundo de quem cometeu tal delito e o mesmo reconhecer JESUS como seu Senhor e Salvador não só receberá o perdão divino como também vai morar no CÉU.

Sempre ouvimos das pessoas: “Roubou, matou, fez o diabo, depois entrou pra igreja agora é santinho…!” O homem natural não perdoa, mas Deus é misericordioso e está pronto a perdoar aqueles que se arrependem.

Embora sabemos que muitos delinquentes se dizem convertidos, mas eles querem apenas redução de suas penas para saírem de suas prisões. Mas de fato aqueles que foram transformados pelo Evangelho serão justificados, perdoados e são separados [ Santos], santificados pelo ESPIRITO SANTO. Isso é GRAÇA. Favor imerecido que você queira ou não, Deus enviou JESUS para essa gente…

Mas Jesus, ouvindo, responde: “Os sãos não necessitam de médico, mas sim, os doentes. Portanto, ide aprender o que significa isto: ‘Misericórdia quero, e não sacrifícios’. Pois não vim resgatar justos e sim pecadores’”. O novo e definitivo vinho Mateus 9:12-13

Um passado que não mais condena.

Certa ocasião, trouxeram à JESUS uma mulher “pega no ato de adultério”. Aqueles que supostamente deram um flagrante naquela mulher queriam a opinião de Jesus, mas querendo provar Jesus, tipo uma pegadinha, pois diante da LEI de Moisés não só a mulher mas o homem pego em adultério deveriam ser apedrejados. Só que o tal flagra só foi da MULHER, o homem ninguém trouxe diante de JESUS, para que também o apedrejassem. JESUS então diz para todos: Aquele que não tiver pecados seja o primeiro a tacar a pedra…João 8:1-11

Perceba o que JESUS diz para todos aqueles acusadores: ”… E disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela” João 8:7b. Jesus não fala de “adultério”. Ele diz: “Aquele que de entre vós que está sem pecados seja o primeiro a atirar a pedra”. 

Todos saíram da cena do apedrejamento e se foram, pois quem não pecava ali entre aqueles acusadores? Para DEUS não existe pecado, pecadinho e pecadão. PECADO é pecado e ponto final.

Aquela mulher então sai da presença de CRISTO limpa como se nunca tivesse feito nada de errado; ninguém poderia dizer pra ela: O TEU PASSADO TE CONDENA, Pois JESUS a perdoou e disse: Eu também não te condeno vai e não peques mais... João 8:11

Todos aqueles que recebem a JESUS como Senhor e Salvador têm seus pecados perdoados, e estão justificados diante de DEUS. Embora as pessoas tentem lembrar tal passado, Deus esqueceu os delitos do convertido.

Deus vos abençoe ricamente

Pb. Josiel Dias
Colunista Gospel Prime

0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...