A nossa sorte é que as tempestades duram apenas um instante.

“Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó”. Salmos 103:14
Você já observou uma chuva de verão? Percebeu como o tempo fecha de repente? Percebeu também que toda aquela tempestade que chegou rápido também se desfez da mesma forma? Estávamos na praia em uma tarde muito quente do verão carioca, quando algo de estranho aconteceu, nuvens começaram a se formar imperceptivelmente, mas em poucos minutos parecia que o mundo ia acabar. ~

Trovões, raios, granizos. Todos corriam pra baixo de viadutos, entravam em lojas esperando realmente o pior. Mas aquele vendaval, aquela tempestade durou apenas um instante. Logo as nuvens se desfizeram e apareceu novamente os raios de sol aquecendo novamente a terra encharcada pelo aguaceiro.

Espiritualmente somos atingidos pelo medo de forma feroz e devastadora ao passarmos por uma situação inesperada, até pensamos que é o fim. Pensamos, também, que não suportaremos tal adversidade. Embora tudo pareça perdido, embora as densas nuvens e a escuridão estejam sobre nós, por cima das nuvens o sol ainda brilha.

“O sol não deixou de brilhar só porque a terra escureceu” (1)

Embora não sabemos, muitas vezes, o que está acontecendo,Deus sabe, Deus vê, Deus está no controle de nossa situação. A Bíblia diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã. Salmos 30:5. 

Nas tempestades, nas adversidades, nos problemas que enfrentamos por um momento choramos, mas o vento de Deus sopra sobre as densas nuvens e dissipa toda tempestade, desfazendo todo mal e voltamos a sorrir. 

Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas. 
Salmos 34:19

O que podemos aprender com as adversidades? Que lições tiramos dessas tempestades inesperadas?

No dia da prosperidade goza do bem, mas no dia da adversidade considera; porque também Deus fez a este em oposição àquele, para que o homem nada descubra do que há de vir depois dele. Eclesiastes 7:14

As adversidades fazem parte da vida do ser humano, não vivemos desfrutando a penas das prosperidades. Todos nós passamos por elas, o grande diferencial está como lidar nos momentos de adversidades. 

 A certeza que todo servo de Deus tem, é que Deus dará forças para suportar as aflições e o livramento chega, pois ELE garante livrar-nos. As aflições, as adversidades são testes, permitidos por Deus onde saímos deles mais fortes, maduros e aptos para ajudar outros que possivelmente passarão pelas mesmas aflições que passamos.

Foi-me bom ter eu passado pela aflição, para que aprendesse os teus decretos" (Salmo 119:67,71).

"A nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação" (2 Coríntios 4:17).

“Meus irmãos, tende por motivo de alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”.

Ainda bem que as tempestades duram só um instante, depois que passamos por elas saímos provados e aprovados; aptos e maduros. 

Gostaria neste momento de te encorajar a aguentar firme, essa nuvem vai passar, esta tempestade não vai ser pra vida toda. Creio com os olhos da fé, as densas nuvens estão se abrindo e o sol da justiça brilhará novamente. Aguenta firme meu irmão....

Pb. Josiel Dias

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...