Cinco Desculpas, para não ir a Igreja

Infelizmente, podemos notar que muitos cristãos, tem deixado de frequentar os cultos de suas igrejas, por diversos motivos. Listamos abaixo algumas dessas desculpas, que uma pessoa dá para não ir mais na Casa do Pai. Veja se você se incluí em alguma delas.

Não concordo, está todo mundo em pecado lá
Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. I João 1.8

Não aceito a liderança daquela Igreja
Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus. Rm.13

Estou magoado, e não consigo perdoar
Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete. – Mt.18.21,22

É melhor ficar em casa do que ir à Igreja
Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros, e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.

Não aguento ver tanto erro
E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?Ou como dirás ao teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho; estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. – Mt. 7.3,4,5

Quem tenta se desculpar para não ir a Igreja é como Adão escondendo de Deus atrás das arvores. Na verdade você esta morto espiritualmente a muito tempo, por isso perdeu o prazer de congregar, deixou de olhar para Jesus Cristo para olhar a vida dos outros e acabou morrendo na fé. Faça uma oração e reconheça que o problema não é as pessoas ou a igreja, mas sim você, não adianta dizer que não é por que é, Deus conhece você

“O que você quiser ver na Igreja você vai ver, escolha ver a gloria de Deus na sua vida”

por: Pastor Aniel Cruz Padon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...