Depois de oito anos caminhando, fiel está próximo de cumprir promessa

Pedro Albuquerque também é conhecido como 'O Pagador de Promessas'. Há oito anos ele saiu de Pernambuco com destino à Trindade, em Goiás.

O aposentado Pedro Albuquerque caminha pelo acostamento da GO-010, em Luziânia. Há oito anos, essa tem sido a rotina do peregrino. Com uma cruz que pesa cerca de 50 quilos, ele segue pelas estradas do país.

A cena lembra a minissérie ‘O Pagador de Promessas’, exibida pela Globo em 1988. Na trama escrita por Dias Gomes, um lavrador carrega uma cruz para cumprir a promessa que fez pela recuperação de seu burro de estimação.

Pedro anda cinco quilômetros por dia e faltam ainda quase 300 para ele cumprir a promessa que fez. "Eu fiz a promessa porque sofria de trombose, hoje estou curado e faço essa caminhada”, diz. O aposentado saiu de Caruaru, em Pernambuco, e já passou por mais de 300 cidades de 11 estados.

Ele caminhou, até agora, mais de 13 mil quilômetros e ainda pretende passar por Brasília antes de chegar ao destino: o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. Quem conhece a história do 'pagador de promessa' de Caruaru fica admirado. "De um certo modo, me envolveu e eu gostaria de conhecer um pouco mais a história dele", diz o advogado Itamar Bueno".

Com informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...