Nas Filipinas, crianças são presas para "papa não ver as ruas sujas"

Foto: Daily Mail 
Enquanto o papa Francisco visita as ruas das Filipinas, milhares de crianças sofrem para “deixar os locais mais limpos”. Sem horizonte para resolver o problema dos menores abandonados, o governo local os deixa presos em presídios locais sem qualquer condição básica de sobrevivência. As informações são do Daily Mail.


O tabloide britânico visitou esses presídios ao lado de Father Shay Cullen, vencedor do Nobel, e relatou as condições desumanas às quais são submetidas essas crianças. “Vizinhas” de celas adultas, não raramente elas são estupradas, além de viverem com pouca comida e nenhuma condição de higiene.

Nas Filipinas existem mais de 20 mil crianças nessa situação, espalhadas em ao menos 17 presídios. Por exemplo, essas crianças recebem baldes nos quais devem fazer suas necessidades físicas. Algumas crianças, abandonadas pelos pais, vivem toda sua infância em prisões, sem qualquer noção sobre liberdade, diversão ou condições básicas de vida.

É o caso de Mak-Mak, um garoto de sete anos resgatado de uma prisão por uma instituição liderada por Father Chay. Ao chegar em seu lar adotivo, ele não entendeu que os brinquedos eram para seu uso e diversão.

Segundo instituições locais, a “captura” de crianças aumentou antes da chegada do papa. O vencedor do Nobel, agora, diz orar para que, durante a visita de cinco dias, Francisco fale sobre essas crianças e chame a atenção do mundo.

Fonte: Daily Mail

5 comentários:

  1. Sério ? Cara que horrível! E ainda falam super bem dele. O Papa humilde...
    hahã sei..
    Eu estou seguindo seu blog sim.
    Viiiu ??
    Beijos, obrigado por seguir-nos também.
    Gostaria de se tornar parceiro ?
    Seu banner já está lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Kelly Graça e Paz. Obrigado por seu comentário. Já adicionei seu banner em nossa
      página de parceiros. Obrigado por ter nos adicionado também. Abraços, Deus te abençoe

      Excluir
    2. que hipocrisia, aproveitarde uma situação em que os governos e os prrios pais, abandonam as crianças para colocar a culpa no Papa, O papa é o Papa dops pobres e do povo, tenho certeza e ele soubesse tomariam uma providencia, e nós o Que fazemos por elas? Nada? Só omissão? Estamos amando Jesus nesta pobres vidas abandonadas e sofredoras? Nâo. muito fácil falar mal e por a culpa no próximo,e não fazer a nossa parte, disto o mundo já está cheio, DEVIAMOS NOS UNIR EM FAVOR DESTAS CRIANÇAS,Ã ONU,aliás todos n[os fazemos parte da humanidade. Lutemos por elas, sem falar mal do próximo, Não nos omitemos.

      Excluir
  2. Eii esqueci!
    Pera.
    agarotaperfeita2.blogspot.com
    haha !
    Agora pode ir.
    Beijos, tchau.

    ResponderExcluir
  3. Simplesmente revoltante.
    Estou me surpreendendo com as matérias do blog, parabéns pelo teu trabalho.

    Abraços,
    karengrp

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...