Jefferson lidera evangélicos do Botafogo. E não é só dentro do clube

Jefferson é o principal líder do Botafogo. E essa liderança existe também no grupo de evangélicos que se reúne em um hotel na zona oeste do Rio durante as concentrações do clube. 

A fé do goleiro titular da seleção brasileira é tanta que ele foi convidado pela Igreja Lagoinha de Niterói para fazer um testemunho durante um culto.

Acostumado com multidões durante os jogos, Jefferson teve que lidar com um público diferente ao subir ao palco na igreja. O goleiro teve a missão de evangelizar pessoas que foram ao templo admirar o atleta do Botafogo. Procurado para comentar o assunto, o jogador preferiu não conceder entrevista.

A prática é recorrente nesse sentido, já que Jefferson prefere não misturar as coisas. Na igreja, ele acredita ser mais um e não uma celebridade por ser jogador do futebol, defendendo Botafogo e seleção brasileira. 

Por esse motivo, ele pediu para uma emissora de televisão não comparecer na última quinta-feira, quando falou por vários minutos.

"Foi uma noite sobrenatural... Jefferson, goleiro da seleção brasileira e membro da Lagoinha Niterói, nos impactou com seu testemunho de fé e fidelidade a Deus. Ao todo, 27 vidas decidiram viver um novo começo com Cristo", escreveu, em sua página no Facebook, a igreja Lagoinha Niterói.

"Meu herói! Um homem de Deus... Só me dá alegria. Deus te abençoe sempre.", respondeu Rita de Cassia Lesqueves, frequentadora da igreja e torcedora do Botafogo.

A entrega de Jefferson a Deus é tão grande que ele tentou até ajudar um dos seus companheiros. Assim que voltou ao Botafogo, no ano passado, Jobson foi convidado para frequentar a igreja, onde foi em poucas oportunidades. 

Se o atacante não vai aos cultos frequentemente, ele é figura presente nas reuniões nas concentrações, ao lado de Willian Arão, Fernandes, Gilberto, Renan, Diego Jardel e outros mais.

Outros jogadores também mostraram o lado religioso aflorado. Zé Roberto, Muller, Ricardo Oliveira e Fabio, por exemplo, já subiram ao palco para levar a palavra de Deus. 

Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...