"Estado Islâmico" destrói casas de famílias cristãs em Nínive

As famílias tiveram seus bens de valor roubados e as casas detonadas por explosivos
O mês de abril começou trazendo grande dor para os moradores de Nínive, onde dez casas de famílias cristãs foram demolidas por soldados terroristas do Estado Islâmico.

A cidade iraquiana foi tomada pelos jihadistas que já começaram a espalhar terror e morte pelas ruas. O grupo saqueou objetos de valor dos cristãos e em seguida detonaram explosivos destruindo as residências por completo.

O ataque foi noticiado por uma fonte anônima que deu declarações para a TV al-Sumaria. O ataque aconteceu na cidade de Qada ‘Talkif, que fica a cerca de 15 km a nordeste da fortaleza iraquiana do Estado Islâmico em Mossul.
Destruir a casa de fiéis de minorias religiosas é a mais nova forma de ataque dos jihadistas que antes roubam todos os objetos de valores e dinheiros que essas famílias possam ter.

Além das casas, o grupo ainda atacou e explodiu um antigo mosteiro cristão que fica em outra cidade próxima a Qaraqosh onde a população é predominantemente cristã. Não há informações se houve mortos nesses ataques. 

Com informações Portas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...