Liga Árabe diz: "terminem a ocupação israelense"

A Liga Árabe propôs uma nova resolução pedindo que se ponha um fim à "ocupação Israelense dos territórios palestinos", informou a agência de notícias turca Anadolu.

A Liga Árabe disse que pretende apresentar a resolução ao Conselho de Segurança das Nações Unidas mais tarde, de acordo com o relatório.

Acrescentou que a paz não será alcançada sem a retirada israelense completa de todos os "territórios palestinos e árabes ocupados", incluindo as Colinas de Golan, de acordo com a Anadolu.

No final de dezembro, a Autoridade Palestina (AP) tentou aprovar uma resolução, apoiada pela Liga Árabe, exortando Israel a se retirar da Judéia e Samaria até 2017. A resolução foi submetida a votação no Conselho de Segurança das Nações Unidas, mas não conseguiu garantir votos favoráveis suficientes para passar.

Na votação de dezembro, na ONU, a resolução do PA recebeu oito votos a favor, um a menos que o número necessário para passá-la.

Foi relatado que a Nigéria fez a diferença para a resolução não seja aprovada, uma vez que se esperava que votasse a favor, mas decidiu abster-se. A AP respondeu ao movimento da Nigéria com raiva e chamou a sua abstenção de uma "grande decepção". - www.virtualjerusalem.com, 09 março de 2015

A Liga Árabe foi fundada em 1945. Hoje, sua filiação conta com 22 nações. Esta liga gigantesca ocupa uma área maior do que a dos Estados Unidos, com uma população total de 357 milhões. Sessenta por cento do petróleo do mundo, está localizado dentro das fronteiras das nações da Liga Árabe, que vai desde o Oceano Índico ao Pacífico.

Olhando para um mapa, Israel é praticamente um minúsculo ponto invisível no meio das nações árabes. No entanto, é com Israel que os árabes estão mais preocupados. Eles ignoram o divisionismo extremo, destruição e derramamento de sangue dentro de suas próprias nações, como a Líbia, Egito, Síria e Líbano, para citar alguns.

Então, o que é isso tudo? Os assim chamados "territórios palestinos ocupados" - de uma perspectiva bíblica, simplesmente a Terra Prometida. Corretamente falando, grandes partes do Egito, Jordânia, Síria e Líbano são território israelense ocupado pelos árabes.

Como tudo vai acabar? Assim como está escrito nas Escrituras Sagradas "Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o Senhor." (Sofonias 3:20). — Arno Froese 

informação- Beth-Shalom.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...