Homem cria sapatos ajustáveis que crescem até 5 tamanhos e prometem "ajudar milhões de crianças carentes"

Todo mundo sabe que ser pai é uma bênção, mas que é preciso ter algum dinheiro de parte, já que implica custos elevados com roupas, sapatos, brinquedos e tudo o que uma criança precisa.
 
E, no quesito roupa e sapatos, o problema é ainda maior nos primeiros anos de vida, onde tudo precisa ser trocado com frequência, já que as crianças estão em fase de crescimento e desenvolvimento rápido.
 
Por isso, a organização sem fins lucrativos Because International criou “The Shoe That Grows” (“O Sapato que Cresce”, em português), um calçado que pode ser ajustado para aumentar o tamanho, com o objetivo de ajudar pessoas carentes que não possuem condições de comprar novos sapatos a cada centímetro a mais nos pés.

A ideia surgiu quando o fundador e diretor executivo Kenton Lee estava morando e trabalhando em Nairobi, no Quênia, em 2007. Um dia, enquanto caminhava para a igreja, notou que havia uma menina com sapatos pequenos para seus pés. “Não seria ótimo se houvesse um sapato que fosse possível ajustar e aumentar?”, pensou ele.

Assim começou o trabalho de criação desse sapato inovador, que se ajusta e se expande. O calçado foi desenvolvido pela empresa Proof of Concept Noroeste e vem em dois tamanhos: pequeno ou grande.
 
 
Por meio de fechos, os sapatos aumentam até 5 tamanhos acima e duram pelo menos 5 anos. Assim, crianças carentes não ficarão mais descalças ou com os pés apertados dentro dos calçados.

De acordo com a organização, há mais de 300 milhões de crianças que não possuem calçados. Algumas recebem doações de sapatos e roupas, mas em pouco tempo, crescem e perdem os utensílios. As crianças que ficam descalças podem ser infeccionadas por parasitas e contrair lesões na pele.

Veja abaixo o vídeo e entenda melhor esse incrível “sapato que cresce”:



informação hypennes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...