URGENTE!!! Tornado no oeste de Santa Catarina deixa dois mortos e 120 feridos

Pelo menos 500 casas foram atingidas em sete bairros da cidade de Xanxerê
SÃO PAULO - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) confirmou na manhã desta terça-feira que um tornado atingiu a cidade de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira. 

Duas pessoas morreram e 120 pessoas ficaram feridas - três em estado grave, que estão internados em hospitais de cidades vizinhas. Segundo informações do governo do estado, o tornado atingiu 500 casas em sete bairros do município.

Estima-se que o tornado, na escala de classificação que vai de zero a cinco, tenha sido de nível dois. Os ventos podem ter ultrapassado a velocidade de 200 km/h às 15 horas, horário do fenômeno.

Um dos mortos é um homem, que ficou abraçado aos filhos tentando protegê-los dos escombros. Uma das crianças, um menino de 4 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Chapecó.

Dois coordenadores regionais da Defesa Civil de Santa Catarina trabalham em Xanxerê para realizar um levantamento do número de afetados, desabrigados e ou desalojados. 






Durante o temporal isolado, cinco torres de energia, que suportariam ventos de até 200 km/h, foram arrancadas do solo e 200 mil casas estão sem energia elétrica.

Segundo o coordenador regional de Xanxerê, Luciano Peri, várias pessoas foram levadas com ferimentos para unidades de saúde do município. Um ginásio de esportes desabou. 

O município ainda sofre com problemas no abastecimento de água e sinal de telefonia. Os sistemas devem ser restabelecidos ainda nesta terça-feira.

OGlobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...