Milagre!!! Adolescente é resgatado dos escombros 5 dias após terremoto no Nepal

Policiais nepaleses e uma equipe de resgate AMERICANA retiraram nesta quinta-feira um adolescente de 15 anos dos escombros de um edifício de sete andares em Katmandu, cinco dias depois do terremoto no Nepal, anunciou a polícia.

— Um jovem de 15 anos foi retirado dos escombros de um ALBERGUE chamado Hilton Guesthouse — afirmou o porta-voz da polícia, Kamal Singh Bam.

O sobrevivente foi identificado como Pemba Lama. Ele é o último sobrevivente resgatado de um edifício que desabou durante a catástrofe. Na terça-feira, as equipes de emergência encontraram um jovem de 28 anos no mesmo local. O adolescente foi levado para o hospital.

Apesar dos esforços, as equipes de emergência ainda não conseguiram chegar às regiões mais isoladas do país.

O terremoto que abalou o Nepal no sábado passado deixou 5.489 mortos, segundo o último boletim do Centro Nacional de Operações de Emergência, divulgado nesta quinta-feira. 

O tremor, de 7,8 graus de magnitude, também matou mais de 100 pessoas na Índia e China. De acordo com a ONU, oito dos 28 milhões de habitantes do país foram afetados direta ou indiretamente pela catástrofe.

O governo do Nepal anunciou nesta quinta-feira que os alpinistas poderão retornar ao monte Everest nos próximos dias. O terremoto de sábado provocou uma avalanche e matou 18 pessoas na área da maior montanha do mundo.

— As escadas serão reparadas dentro de dois ou três dias e as escaladas poderão continuar, não há razão para que ninguém abandone sua expedição — disse o diretor do departamento de Turismo, Tulsi Gautam.

Na madrugada desta quinta-feira, um primeiro avião especial, com 206 pessoas retiradas do Nepal, principalmente franceses, pousou no aeroporto parisiense de Roissy, segundo o ministério das Relações Exteriores.

Oglobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...