Em nova tragédia, "barco com 300 imigrantes naufraga no Mediterrâneo"

GENEBRA e ATENAS— A Organização Mundial para Migração (IOM) recebeu nesta segunda-feira um pedido de socorro de um barco que está naufragando com 300 imigrantes no Mediterrâneo. Pelo menos 20 pessoas estariam mortas.

A pessoa que enviou o pedido de socorro disse que pelo menos três barcos necessitavam de ajuda, e que no seu havia cerca de 300 pessoas. O pedido veio de águas internacionais.

Ainda nesta segunda-feira, os ministros da União Europeia se reúnem em Luxemburgo para discutir a crise da imigração, após centenas de pessoas morrerem no fim de semana tentando fugir de conflitos e alcançar a Europa.

A Marinha italiana está coordenando o resgate a vários incidentes nesta manhã no Mediterrâneo, mas não está claro se o reportado pela IOM estava incluído.

Em outro acidente nesta manhã, um barco de madeira com dezenas de pessoas afundou perto da ilha de Rhodes, na Grécia. Pelo menos três pessoas morreram afogadas, de acordo com a Guarda Costeira grega. Mais de 90 foram resgatadas e 30 foram levadas ao hospital.

— Já recolhemos três corpos: de um homem, uma mulher e uma criança, contou um guarda.

Imagens de TV mostravam pessoas tentando subir no casco virado do barco, enquanto outras nadavam em direção à praia. Nos rochedos, guardas e voluntários ajudavam no resgate, inclusive de crianças.

A Europa observa um grande fluxo de pessoas que fogem de guerras, violência e pobreza no Oriente Médio e na África e que aproveitam o bom tempo para se lançar às águas do Mediterrâneo. Mas muitas dessas travessias em embarcações precárias terminam em mortes.


OGlobo com Agências Internacionais

Um comentário:

  1. Amigo infelizmente é umas atrás de outras é o mundo cruel em que vivemos.
    Um abraço
    Santa Caruz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...