Com corpo de bebê, indiana de 19 anos diz: "Não quero ser popular por causa da doença rara, mas pela arte"

Ao olhar essa foto, você deve pensar que a menina indiana Girija Srinivas tem no máximo dois anos de idade. 

Mas, a verdade é que essa adolescente de 19 anos é portadora de uma doença rara chamada agenesia congênita. O problema de saúde impediu o desenvolvimento dos membros, deixando a jovem com apenas 73 cm de altura e 12 kg. 

Sua cabeça é tão pesada em comparação com o corpo que Girija não é capaz de se sentar. Por conta disso, os médicos disseram que há chances de ela sofrer uma fratura caso tente girar o pescoço rapidamente. 

Apesar das dificuldades físicas, a menina tem o apoio dos amigos e familiares para investir em sua carreira como artista. 

A pequena indiana recebe a ajuda da mãe para comer e executar outras atividades do dia a dia, mas garante que "quando estou pintando e desenhando não preciso da ajuda de ninguém”. 
Girija vive com os pais e um irmão mais velho na cidade indiana de Bangalore Sul. Seu pai é alfaiate e sua mãe, Nanda Baayi, se dedica em tempo integral a cuidar dela. Ela relata enfrentar dificuldades para cuidar da filha 
"Quando ela nasceu, não era como os outros bebês. Então, os médicos nos disseram que sua condição era permanente. Isso quebrou nossos corações", contou a mãe da menina 







Girija foi alvo de provocações cruéis a respeito do seu tamanho, mas diz ter um grande círculo de amigos no seu bairro. — Eu não gosto que as pessoas fiquem se lamentando, estou mostrando minhas capacidades para todos
— Eu vendo de cinco a seis quadros por mês, o que me traz entre 8.000 e 10.000 rúpias [cerca de R$ 400 a R$ 500]. Tenho que cuidar dos meus pais e para isso preciso ter independência financeira

"Eu tenho o objetivo de conseguir mais na minha vida. Meu sonho é alcançar algo grande fora do meu país", disse Girija. Girija não pode frequentar a escola por causa de sua condição de saúde, mas relata não ser muito apreciadora dos estudos. 

— Eu não estou triste por não ir para a escola. Eu não me importo muito com isso. A adolescente confessa que sofre preconceito por causa do problema de saúde.

— As pessoas dizem muitas coisas sobre mim, riem e me chamam de louca. Eles até me perguntam como meu pai cuida de mim. Mas meus familiares me tratam como uma pessoa normal e tenho muitos amigos da minha idade que não me provocam por ser pequena 

Assim como a maioria das garotas de sua idade, o tempo da adolescente — quando não está desenhando — é preenchido assistindo TV e brincando com seu animal de estimação. 

As informações são do site Mirror 
Foto: Reprodução / Mirror /DailyMail

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...