'Febre das dublagens' chega ao mundo gospel; áudios usados vão de Silas Malafaia a Thalles Roberto

DubSmash - Com mais de 20 milhões de usuários, o aplicativo tem sido usado como uma forma de entretenimento também pelos cristãos.

A sua timeline do Facebook / Instagram já está cheia das famosas dublagens, certo? Sim! Isto já não é mais novidade. Porém a viralização do aplicativo "Dubsmash" - que já ultrapassou 20 milhões de usuários - chegou também ao mundo gospel, com a utilização de áudios de pastores, cantores e outras personalidades deste setor.

Entre os arquivos de áudio usados pelos internautas estão sucessos da música gospel, como "Arde Outra Vez", de Thalles Roberto e falas dos pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia.

Feliciano tem visto, não apenas sua voz usada como áudio na onda de dublagens, mas também assumiu que que suas filhas não resistiram e "entraram na onda".

"Minhas filhas, @karenfeliciano e @ketllinfeliciano_ entraram na onda da dublagem", comentou o pastor ao postar um video de suas filhas dublando um áudio cômico, que já havia viralizado nos grupos de whatsapp.

Curiosidade
Usuária do aplicativo, a jovem Ananda Paiva disse que passou a usar o aplicativo por mera curiosidade, após ver diversos amigos e pessoas famosas postando seus vídeos nas mídias sociais.

"Eu sempre via o aplicativo entre os mais baixados da internet. Mas conheci mesmo quando começou a aparecer na minha linha do tempo do instagram, vários famosos fazendo videos e como tem uma logo com o nome dubsmash no video, eu resolvi baixar para testar também", que confessou se divertir bastante com as dublagens.

Já Danielle de Almeida acabou conhecendo a novidade por meio de uma amiga, que a estimulou a fazer seus próprios vídeos. A administradora afirmou que se diverte, não apenas com suas gravações, mas também com a interpretação de pessoas que nem conhece.

"Achei super engraçado! Geralmente os áudios disponibilizados são de coisas virais da internet e as interpretações que os usuários fazem são ótimas! Adoro ficar assistindo até mesmo o de pessoas que não conheço! Da mesma forma estou me divertindo em fazer meus proprios vídeos e compartilhando com os amigos, tenho visto que é bem aceito", afirmou.

Brincadeira Saudável
A psicóloga Marisa Lobo também aderiu à moda, usando um áudio do pastor Silas Malafaia, que diz "Vai estudar a Bíblia e deixa de conversa fiada".

O que tem criado ainda mais novos vídeos é a possibilidade de que novos áudios sejam adicionados ao aplicativos para serem usados.

Diversos trechos de músicas ou frases célebres de pastores já estão "na boca da galera" e caindo nas mídias sociais.

Ao comentar o uso do aplicativo, Marisa destacou que, se usado com discernimento, pode ser uma forma saudável de entretenimento e diversão.

"É apenas uma brincadeira e, desde que nao exponha conteúdos violentos, palavrões ou algo parecido é inocente. vejo com bons olhos", disse.

"Não é porque somos evangélicos que não podemos brincar, nos divertir ou fazer piadas. Desde que a graça não se dê em consequência da humilhação de alguém, é saudável rir. Todos nós temos uma veia artística e esse aplicativo proporciona isso também, exercitar o artista dentro de nós".

Feliciano também faz coro com a psicóloga, destacando que os vídeos podem ser usados de modo sadio.

"É um entretenimento inteligente, engraçado. Desperta o lado artístico das pessoas e traz interação", disse o deputado, que entre alguns vídeos, usou o áudio de uma conhecida frase do ex-candidato Aécio Neves, dita à presidente Dilma, durante um dos debates entre presidenciáveis.

Clique nos vídeos abaixo para conferir as dublagens publicadas por Marisa Lobo e Marco Feliciano:



Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...