Descobertos em Luxor túmulos da antiguidade egípcia com murais assombrosos

Arqueólogos no Egito anunciaram a descoberta de dois túmulos antigos, lindamente decorados, nos arredores da cidade histórica de Luxor.

Descobertos em março no sítio arqueológico Sheikh Abd el-Qurna (“Túmulos dos Nobres”), os túmulos datariam da 18ª dinastia do Império Novo egípcio (1543-1292 a.C.), segundo comunicado escrito divulgado pelo Centro Americano de Pesquisas no Egito. 

Ambos estão recobertos de hieróglifos e murais coloridos pintados sobre o gesto. Os murais retratam os donos dos túmulos, que se acredita terem sido pai e filho.

Os dois túmulos contêm destroços e evidências de vandalismo e saques cometidos muito tempo atrás, segundo o comunicado. 
De acordo com o canal Discovery, eles dividem um pátio com o túmulo de Djehuty, encomendado por um portador do cálice real para os faraós Hatshepshut e Tutmósis III.

Um guardião de um rei, e sua esposa. Descoberto no dia 2 de março, o primeiro túmulo pertence a um Amenhotep (guardião do deus egípcio Amun) chamado Rabiu e sua esposa, Satamen.

O filho e a nora de Amenhotep. O segundo túmulo, encontrado em 10 de março, é de Sa-mut, filho de Amenhotep e Satamen, e de sua esposa, Ta-Khaeet.

egypt tomb
egypt tomb
egypt tomb
egypt tomb

Brasil Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...