Bíblia que pertenceu a Elvis Presley é leiloada por mais de R$ 190 mil

Uma Bíblia que pertenceu ao cantor Elvis Presley foi leiloada por 59 mil libras (aproximadamente R$ 191 mil) na cidade de Stockport, na Inglaterra, neste sábado (8).

O livro com capa de couro e detalhes em ouro tem 1.600 páginas. O cantor ganhou a Bíblia de seus tios, Vester e Clettes, para o seu primeiro
Natal em sua casa, Graceland, em 1957. A Bíblia do cantor contém várias de suas anotações.

O comprador foi um americano que reside no Reino Unido e que preferiu não ser identificado.

Os mais de 100 pertences disponibilizados no leilão tinham como dono um colecionador britânico de itens do cantor Elvis Presley. Ele colocou um quarto de sua coleção à venda.

Karen Fairweather, um dos leiloeiros, disse: "Foi uma atmosfera realmente emocionante”. Segundo Karen, mais de 300 pessoas em licitação on-line e por telefone demostram interesse em levar a Bíblia.

No Brasil foi Inaugurada no último dia 5, a exposição “The Elvis Presley Experience” uma homenagem ao cantor, após 35 anos de sua morte.

Os objetos foram disponibilizados por Pricilla Presley, ex-mulher do rei do rock, que esteve pessoalmente ao Brasil para abrir a mostra.

Segundo a viúva, o Brasil foi escolhido para ser o segundo país a receber a exposição por ser o local com maior número de fãs depois dos Estados Unidos.

Elvis Aaron Presley nasceu nos Estados Unidos, e ficou mundialmente conhecido como Rei do Rock. Em sua infância frequentou a 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus da sua cidade e tinha como um de seus cantores favoritos o cantor gospel J. D. Sumner.O cantor morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos.

CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...