Mais de 15% dos cristãos que vão à igreja não leem a Bíblia diariamente, aponta estudo

Enquanto a maioria dos cristãos que frequentam a igreja deseja honrar a Cristo com suas vidas, muitos deles, entretanto, não leem a Bíblia diariamente, apontou um estudo.

Um estudo realizado pela LifeWay Research, nos Estados Unidos, encontrou que 90 por cento dos fieis “desejam agradar e honrar a Jesus em tudo o que faço”, e 59 por cento dizem “Ao longo do dia eu me pego pensando nas verdades bíblicas.”

Apesar de muitos fazerem tais afirmações, 18 por cento dos fieis afirmam que “raramente/nunca”leem a Bíblia todos os dias. Cerca de 26% dizem que leem a Bíblia algumas vezes na semana, 14% dizem uma vez por semana e 22 % pelo menos uma vez por mês. Apenas 19% dizem que leem a Bíblia todos os dias.

O “Engajamento Bíblico” é um dos oito atributos do discipulado identificado no estudo de Discipulado Transformador conduzido pela LifeWay Research. Uma avaliação desse estudo mede o crescimento espiritual em cada uma das áreas de desenvolvimento.

“O Engajamento Bíblico tem um impacto simplesmente em todas as áreas do crescimento espiritual”, disse Ed Stetzer, presidente da instituição de pesquisa.

Segundo ele, se a pessoa segue a Cristo, mas “a verdade não permeia seus pensamentos, aspirações e ações, você não está totalmente engajado na verdade”.

“A palavra de Deus é verdade, então não deve ser surpresa que ler e estudar a Bíblia são ainda as atividades que tem o maior impacto no crescimento nesse atributo de maturidade espiritual”.

Para aqueles fieis que não leem a Bíblia regularmente, Stetzer alerta: “Você simplesmente não vai crescer se você não conhece a Deus e passa o tempo com a palavra de Deus”.

Outros resultados da pesquisa, a qual a LifeWay descreve como o maior estudo de discipulado desse tipo, continuarão a ser publicados nos próximos meses.

Para saber mais sobre a pesquisa do discipulado Transformador visite LifeWayResearch.com.

The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...