Não deveríamos ser Um?

Um?
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. João 17:21.

Como é maravilhoso observarmos a oração sacerdotal de Jesus Cristo pelos seus discípulos. Perguntamos por quem Jesus orou mesmo? Qual o objetivo da oração? Talvez você diga: O próprio título desta mensagem já diz por quem Jesus intercedeu. Pergunto novamente: Quais discípulos? Com certeza os doze estavam incluídos nesta oração, mas a resposta encontra-se no versículo 20 que diz:
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; João 17:20

Glória a Deus!  Nós estamos incluídos nesta oração de Jesus, e não é maravilhoso saber que há muito tempo atrás o próprio Jesus havia orado por nós?
O que nos deixa triste amados é que vemos tanta desunião entre nós que somos conhecidos como discípulos de Jesus. Se observarmos a oração sacerdotal de Jesus percebemos que a ênfase do pedido do Mestre em oração era justamente a “Unidade”.
Veja: ‘Para que todos sejam um’, foi este o pedido de Jesus aos céus, todos deveriam ser Um. Unidade é a única forma eficaz de se pregar as palavras do Mestre.

Mas o que vemos? Como é triste vermos a falta de união entre nós e as denominações. Líderes de igreja tal, atacando com todas as forças usando a mídia para detonar o outro. Misericórdia! Como pode ser tão insensíveis aos escândalos diante dos ímpios? Será que vale tão apena assim ficarem brigando diante do mundo?
Mesmo que o outro esteja errado e seja considerado ‘inimigo’, perguntamos: Foi isto que Jesus ensinou?

Vejamos o que Jesus disse sobre isto.
Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;

E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:38-48
Reflita comigo: infelizmente não estamos vendo acontecer o contrário do que foi citado acima, principalmente por aquele que usa a sua emissora de televisão para atacar e detonar o seu opositor? Mesmo que este de outra denominação fosse inimigo nos textos acima, Jesus diz o que se deve fazer.

Qual o lado está com a verdade? Onde está a verdade?  Bem, nesta mesma oração feita por Jesus Ele diz: ‘Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17
Concluímos que aquele que está na palavra vivendo o puro evangelho está na verdade.

Que possamos ser ‘Um’ como Jesus projetou e até rogou ao Pai pela unidade de seus discípulos.
Deus tenha misericórdia de nós, chamados discípulos de Jesus.

Alguns estão mais preocupados com a lã da ovelha, ou seja, o que a ovelha pode oferecer, do que a própria vida da ovelha.

Não seremos reconhecidos pelo tamanho do rebanho ou poder financeiro do rebanho, mas seremos conhecidos como discípulos de Jesus, apenas amando uns aos outros principalmente os declarados inimigos.

Reflitam no texto abaixo:

Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13:35
Por Josiel Dias

4 comentários:

  1. Thank you for this wonderful message And I am agree with you. We need to love each other instead of attacking. Let God be the judge.
    Thanks for following and I shall follow you too:)

    ResponderExcluir
  2. Ótimas palavras. Esta unidade deveria ser mais acentuada, enfatizada nos dias de hoje! É uma pena a maioria dos pregadores atuais não se importarem mais com este tipo de mensagem.
    Me senti muito bem com esta leitura, que Deus continue lhe abençoando grandemente!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Dear Joy Grace and Peace

    Thank you for your comment, surely God is the Judge.
    God bless you

    ResponderExcluir
  4. Olá Fabio Graça e Paz.
    Obrigado por seu comentario. É uma pena que a maioria dos nossos pregadores estão neste contexto.
    Deus continue te abençoando e volte sempre.

    Fica na Paz.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...