Cientologia se volta contra o filme 'The master'

Apresentado nos festivais de Veneza e de Toronto, o filme "The master" (O mestre), de Paul Thomas Anderson, está causando polêmica fora das telas. De acordo com "New York Post", o enredo do filme seria inspirado no fundador da igreja da cientologia e ganhou inimigos poderosos dentro da religião.


Ao mesmo tempo em que acontecem protestos de rebeldes contra o filme "A Inocência dos Muçulmanos", por supostamente conter "insultos" contra Maomé, nos EUA e Canadá, adeptos da Cientologia organizam um boicote ao filme "The Master".

Apesar de o diretor e o ator Philip Seymour Hoffman insistirem em entrevistas que o filme não se trata da religião que tem muitos adeptos em Hollywood, como Tom Cruise, o produtor e distribuidor do filme, Harvey Weinstein, teria aumentado sua segurança devido ameaças telefônicas.

O filme mostra um enigmático líder religioso vivido por Hoffman e Joaquin Phoenix interpreta seu discípulo. Devido algumas semelhanças com o fundador da Cientologia, L. Ron Hubbard (1911 - 1986), adeptos da religião decidiram fazer a campanha contra o filme.

No fim de semana, em Veneza, "The Master" ganhou os prêmios de melhor direção e melhor ator para Phoenix e Hoffman. Antes das exibições nos festivais de Veneza e Toronto, "The Master" foi exibido ao ator e também cientologista Tom Cruise, que criticou parte do enredo. Apesar das críticas, Anderson e Hoffman negam qualquer semelhança.

Sem estreia prevista no Brasil, "The Master" será exibido nos EUA no próximo dia 12 de outubro e promete mais protestos.


CP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...