Cristãos oferecem saltos de avião para fugir da crise

Um grupo de cristãos portugueses lançou no início deste mês uma campanha de serviço grátis para jovens se candidatarem a realizar saltos de avião, paraquedismo e atividades radicais com o objetivo de fugir à crise de valores humanos, econômicos e morais.
 
De acordo com publicação DNPT, a iniciativa pretende desviar a atenção que muitos jovens dão a métodos que acreditam promover uma possível fuga dos tempos atuais "marcados por uma profunda crise de valores humanos, morais, materiais, económicos, religiosos", explicou Tiago Veloso, da ordem religiosa Passionista, que congrega cristãos e leigos.

O grupo acredita que o esporte radical pode substituir a necessidade de adrenalina que muitos jovens possuem.

Para Tiago as várias crises que se vivem atualmente levam as pessoas a procurar subterfúgios no "álcool", "drogas", "consumismo" e "prazer rápido e momentâneo", que normalmente acarretam "gastos elevados para os seus bolsos e consequências nefastas para as vidas".

Para ajudar os jovens a combater essas dificuldades, o grupo de Passionistas decidiu proporcionar e colaborar para que os jovens possam viver emoções fortes e radicais.

O serviço está disponível na página da Internet "NoAlto.Com”, com contagem regressiva, faltando um pouco menos de dois dias para o evento.

                  Ordem Religiosa Passionista
A ordem religiosa Passionista é formada por jovens que participam da Congregação da Paixão de Jesus Cristo, também chamada de Congregação da Paixão. É uma congregação religiosa da Igreja Católica Apostólica Romana. Seu nome latino é Congregatio Passionis Iesus Christi, o que determina sua sigla: CP. Em Portugal são conhecidos como Missionários Passionistas.

Os Passionistas são um grupo de cristãos, sacerdotes e leigos, que vivem em comunidade fraterna, dispostos a anunciar aos homens e às mulheres do nosso tempo o Evangelho de Cristo.

Esta comunidade de vida apostólica foi fundada por São Paulo da Cruz (ou Paulo Danei) na Itália, no ano de 1720. Paulo da Cruz confiou aos seus seguidores a tarefa de anunciar aos seus contemporâneos o amor de Deus por cada pessoa, manifestado na Paixão e Morte de Cristo e tornado vitorioso pela Ressurreição.

Christian Post

Um comentário:

  1. Olá meu querido irmão Josiel Dias, agradeço por você comentar lá no a ultima hora, seja bem vindo. Visiteo seui blog e realmente o achei muito completo e interessante, e foi exatamente aqui que encontrei uma nota de repúdio da psicóloga Marisa Lobo, li e me enojei. De modo que venho à você pedir que divulgue uma Nota de repúdio que eu escrevi à Marisa Lobo:

    http://liberta-te.org/

    Por favor, leia e divulgue-a e seu blog. Creio que ela fará a diferença em sua vida.
    Obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...