Consolo

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, Pai das misericórdias e Deus de toda consolação. 2 Cor. 1:3
 
Muitas tragédias têm acontecido nestes últimos tempos, toda hora ouvimos de algum novo acidente ou desastre natural. Elas atingem igualmente ricos e pobres, doutores e analfabetos, cristãos e pessoas sem Deus.
 
Só consegue entender a dor daquele momento e da vida subsequente quem já passou por algo semelhante ou apenas Deus. Alguns acham que precisam falar alguma coisa e pronunciam palavras bonitas, óbvias ou acusadoras, ditas apenas para não deixar aquele momento "passar em branco".
 
Porém, isso  só aumenta a dor da pessoa que já está sofrendo. Se quisermos consolar de verdade, precisamos pedir a Deus que nos dê as palavras certas, pois ele é o Deus de toda consolação. Em  Jó 2:11-13,  lemos sobre os amigos de Jó, que vieram consolá-lo depois que souberam da tragédia que se abateu sobre sua vida. A melhor atitude que tiveram foi quando ficaram sete dias sofrendo com ele, sem dizer nada. Quando começaram a falar, em vez de consolar e confortar, só causaram mais dor e perturbação.
 
Quem sofre precisa ter alguém junto de si  para ter amparo e ser fortalecido. Há, também, outro propósito em ser consolado. Leia novamente o versículo base desta mensagem, em sua sequência, Paulo escreve que Deus "nos consola em todas as nossas tribulações, para que, com a consolação que recebemos de Deus, possamos consolar os que estão passando tribulações" 2Cor 1:4.
 
Este texto ensina que a pessoa que está passando por algum problema ou circunstância adversa será consolada por Deus para também consolar outras pessoas que estão passando por situação semelhante. O Senhor é Deus de toda consolação, não só de alguma; por isso, se você está passando por um momento difícil em sua vida, busque consolo em Deus.
 
Exponha o que está sentindo e ele responderá com as palavras que você precisa ouvir, ou usará outra pessoa para isso.
 
Deus transforma males em benefícios: consola-nos para que também possamos consolar também.
 
PD-HK

Um comentário:

  1. Olá irmao, desculpa a demora em responder seu comentario no meu blog www.curtindoadeusintensamente.com, obrigado pelos elogios, é um trabalho pensado pro Reino, para Gloria de DEUS. Estarei divulgando seu blog na pagina do CaDI no facebook. é sempre bom fazer parcerias...Deus te abençoe... abs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...