Evangélicos se reúnem e passam virada do ano na igreja

Diz a crença popular de que a maneira como se passa a festa de Réveillon influencia na sorte que se terá ao longo do ano que começa. Há, porém, quem longe de qualquer superstição, quer passar a festa do mesmo jeito que pretende estar no resto do ano: perto de Deus.

Se muitos preferem passar a virada do ano em shows seculares, outros optam por curtir o réveillon na igreja. Essa é a principal escolha de evangélicos do Acre. Igrejas de diversas denominações realizam cultos especiais agradecendo a Deus pelo ano que se finda, e entregando o novo ano nas mãos do Criador. O ac24horas foi em busca desses espaços e conversou com pastores e membros de igrejas protestantes.

Fernanda Costa, acadêmica de enfermagem, é uma das pessoas que preferem se resguardar de festas seculares. Ao ac24horas, a jovem afirma que o melhor a se fazer é “passa o ano novo na presença de Deus, entregando o novo ano ao criador, fazendo com que Ele próprio derrame amor e paz ao próximos dias“, destaca.

No centro da capital, cerca de 2 mil fiéis eram esperados. O culto evangélico se iniciou às 21h15 e a programação prevê encerramento às 5h desta quinta-feira, 1º.

Segundo um dos organizadores do culto, Daniel Miranda o objetivo é de “parar para refletir sobre a vida e fazer uma retrospectiva do que acontece. É aí, então, que as pessoas acabam projetando o novo ano na presença de Deus, e isso é comprovado por testemunhos de pessoas que tiveram a vida transformada”, destaca o pastor protestante.

Ainda segundo o líder, “a alegria da igreja permanecesse no coração e é eterna. Estamos aqui esperando quase duas mil pessoas. Nós convocamos nossas igrejas, mas é livre a participação. E aqui sempre recebemos muitos visitantes. A maioria é visitante e isso é ótimo”, acrescenta.

Além do culto, diversas igrejas também oferecem festas gospel após o início de 2015. O objetivo é divertir os amigos e celebrar a Deus pelo ano que se inicia. Em todas as festas evangélicas pesquisadas, além da música os jovens poderão participar de jantar e café da manhã, servidos para quem aguentar ficar até o amanhecer do dia 1º de janeiro.

Ac24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...