URGENTE!!!! "Estado Islâmico invade campo de refugiados palestinos em Damasco"

Foto de agência da ONU mostra refugiados de Yarmuk recebendo ajuda humanitária após bombardeios em Damasco, em 2014 Foto: United Nation Relief and Works Agency / AP
Antes de se aproximar da capital síria, jihadistas matam 45 pessoas em vila
O Estado Islâmico invadiu um campo de refugiados palestinos no Sul de Damasco e tomou a maior parte de seu território nesta quarta-feira, segundo autoridades e ONGs. 

No local, um distrito a oito quilômetros do centro da capital síria, vivem 18 mil pessoas que desde 2012 têm se encontrado cercadas pelos combates da guerra civil síria. Agora, a invasão dos jihadistas acrescenta mais um drama a Yarmuk.

Em outro episódio, o grupo invadiu uma vila no Oeste do país e matou pelo menos 45 pessoas, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos. 

— Militantes do EI lançaram um ataque a Yarmuk e tomaram a maior parte do campo — relatou Anwar Abdel Hadi, diretor da Organização pela Libertação Palestina em Damasco.

A notícia é extremamente preocupante para as autoridades sírias, porque marca uma aproximação ao centro da capital do país. Atualmente, forças leais ao governo de Bashar al-Assad e rebeldes disputam a região.

Até 150 mil refugiados moravam em Yarmuk, mas muitos fugiram após os intensos conflitos na região. Estima-se que a população atual de seu território seja de 18 mil.

Já na vila de al-Mab’ojah, na província de Hama, jihadistas decapitaram, balearam e queimaram dezenas de pessoas. Pelo menos 45 teriam morrido, entre elas bebês e mulheres. A coalizão liderada pelos EUA no país fez ataques aéreos para dispersar os extremistas.

Já no Iraque, a ofensiva que tentava tomar Tikrit, cidade natal de Saddam Hussein, enfim tomou a cidade das mãos dos jihadistas.

Agências Internacionais/OGlobo/DailyMail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...