Aos 104 anos, idosa continua atuando como obreira: “Gosto de contribuir”


Dona Maria continua vestindo seu uniforme de obreira, aos 104 anos. (Foto: Reprodução)



Aos 104 anos de idade, Maria Rosa Silva continua inspirando muitos cristãos a se manterem firmes no serviço a Deus. Membro da Igreja Universal em Salvador, na Bahia, a idosa teve uma trajetória marcada pela dedicação na assistência às pessoas.

Nascida em 1913, em Sergipe, Maria Rosa mudou-se para a Bahia aos 67 anos de idade e acabou se convertendo, após ser impactada pela mensagem do Evangelho em um programa de TV. Desde então, ela passou a frequentar o templo quase todos os dias.

Dona Maria, como é carinhosamente chamada por todos na igreja, rapidamente se envolveu na obra e começou a auxiliar o Grupo Jovem, preparando o almoço dos jovens pastores. Na época, também vendia marmitas no centro histórico de Salvador e sempre separava algumas para servir aos evangelistas.

Hoje em dia, dona Maria continua cozinhando em sua casa e faz questão de receber visitas. Ela tem dificuldades de locomoção por conta da idade avançada, mas não deixa de ir às reuniões, pelo menos, uma vez por semana.

Dona Maria continua vestindo seu uniforme de obreira, aos 104 anos recém-completados no dia 2 de julho. “Gosto de contribuir, de fazer parte deste trabalho. Confio em Deus. Ele tem me mantido viva. Ao meu Senhor dedico a minha vida e gratidão”, disse ela à Universal.

Maria Rosa com o pastor Joselito Moura, na Igreja Universal de Salvador. (Foto: Reprodução)

Considerada a obreira mais antiga da Bahia e a mais velha da Universal, dona Maria frequenta atualmente a igreja liderada pelo pastor Joselito Moura, que encara a idosa como uma vencedora.

“Já vimos muitos, ao longo dos anos, desviar da fé, mas, a dona Rosa, até hoje, com seus 104 anos de idade, permaneceu firme. É muito forte ver que, mesmo se passando muitos anos, ela ainda continua com sua fé intacta. A história dela mostra como contribui com o início da igreja na Bahia e como sempre esteve disposta a ajudar os pastores na época. A dona Rosa é um exemplo de fé e perseverança para todos nós”, afirmou Moura.

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...