O Grande Quebra Cabeça está sendo concluído.

Vejam que eu os avisei antecipadamente. Mateus 24:25
Quem quando criança já brincou com quebra cabeças? Eu me lembro que as vezes parecia difícil de montar; mas, a cada peça encaixada à outra, a visualização da figura ficava mais fácil. Eu comparo as evidências para a volta de Cristo como um grande quebra cabeça.

O Fim está próximo! As últimas peças estão sendo encaixadas.

Quais os sinais apontariam para a volta de Cristo? Essa era a dúvida dos discípulos em relação ao final dos tempos. Sentado e a sós com seus discípulos, no monte das oliveiras, JESUS mostra-lhes um grande quebra cabeça com centenas de peças, onde cada uma deve ser encaixada no devido lugar. Então, quando todas as peças forem encaixadas, virá o fim. Mateus 24:3 

Primeira peça: O engano do falso cristo

Em um jogo de quebra cabeça é fácil se enganar não é mesmo? Às vezes pensamos que determinada peça é de um lado, mas quando combinado com outras, percebemos que nos enganamos. No jogo de quebra cabeça sempre tem um coleguinha que fala para você colocar a peça no lugar errado a fim de que você não consiga montá-lo, não é verdade? 

Da mesma forma JESUS diz para os discípulos: Cuidado para que vocês não sejam enganados nas evidencias de meu retorno, cuidado com os falsos profetas, com os falsos cristos. Mateus 24:4, Mateus 24:11

Observe o quadro religioso após a ascensão de JESUS aos céus: quantos falsos cristos apareceram na história? E os falsos profetas? É quase impossível enumerá-los. Quantas pessoas foram e são enganadas por esses?

Segunda peça: Guerras e rumores de guerras, conflitos
Vamos as primeiras dicas que o Mestre deu aos discípulos: Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Mateus 24:6. 

Quando olhamos o Oriente Médio nos dá uma impressão que nunca haverá paz naquele continente. Normalmente notícias nos telejornais diários falam de guerras e rumores de guerras nos Países árabes. Hoje podemos apontar a Cisjordânia, Israel, Palestina, Síria, Iraque, Afeganistão e outros que nunca experimentaram um tempo de paz. Mas o Mestre nos encoraja a não ter medo, todas essas coisas fazem parte do retorno e é uma peça desse quebra cabeça.

Terceira peça: Fome, Terremotos em vários lugares
Segundo a ONU o número de pessoas que passam fome no mundo subiu 35%. Hoje o número estimado é de mais de 108 milhões que sofrem insegurança alimentar grave; e a segunda peças que está relacionado nas evidências, pioram a situação desses famintos, QUE É A GUERRA. Vejam que coisa, uma peça influenciando a outra a um caos. 

Ainda nessa terceira peça estão os terremotos. Em um artigo publicado por Jarbas Aragão aqui no Gospel Prime, trouxe uma matéria muito interessante sobre este tema: Cresce o número de terremotos e erupções em todo o mundo, Cientistas não conseguem explicar o que estaria causando essa mudança no globo. Os cientistas não sabem explicar o que ocorre no globo? Pois bem isso foi de antemão profetizado por Cristo que até faz questão de enfatizar a antecipação dos acontecimentos: Vejam que eu os avisei antecipadamente. Mateus 24:25

Quarta peça: Perseguição, Ódio, morte aos cristãos. Vos entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Mateus 24:9

O que lemos em Atos dos Apóstolos sobre a igreja primitiva e a perseguição que os primeiros cristãos sofreram, como foram martirizados, mostra um cumprimento dessa quarta peça do quebra cabeça. 

O que estamos vendo com os cristãos, principalmente os do Oriente Médio nos dias atuais mostra um aumento significativo na caça aos cristãos. Nunca se matou tanto cristão como os dias atuais. Há uma tentativa de apagar, extinguir os discípulos de Cristo, mas isso só fortalece a igreja, a noiva do altíssimo. Segundo matéria publicada na revista Veja por Reinado Azevedo, no ano de 2012, pelo menos 105 mil pessoas foram assassinadas em todo mundo, por um único motivo: “eram cristãos”.

O mundo, o sistema, satanás declaram ódio e caça aos cristãos desesperadamente. Pode parecer estranho DEUS permitir tanta crueldade, mas isso faz parte do processo, isso faz parte da peça do grande quebra cabeça que está aos poucos sendo montado. Hoje a religião que mais sofre perseguição em todo o planeta é: O cristianismo

Quinta peça: Traição, Escândalos, ódio, falsos profetas. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Mateus 24:10-11

Nunca houve tantos escândalos. Eu diria que estamos vivendo a época dos escândalos, seja na igreja ou fora dela, cada dia surge um escândalo novo e pior que o outro. 

Mais uma vez aparece o indicio de muitos falsos profetas. Interessante como as pessoas são enganadas nos dias atuais. Quando assistimos os ditos programas televisivos de alguns líderes, logo percebemos o engano que os mesmos pregam. Interessante que não são poucos os seus seguidores. Multidões viram fantoches nas mãos desses falsos profetas. “Cuidado, que ninguém os engane” Mateus 24:4

Esses falsos profetas se apropriam das ovelhas como se fosse seus donos; as tratam como se fossem um negócio lucrativo. Também, movidos pela ganância, e com palavras fingidas, eles farão de vós negócio; a condenação dos quais já de largo tempo não tarda e a sua destruição não dormita. 2 Pedro 2:3

Sexta peça: Amor esfriando Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:12 
Outra versão diz: "E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos". Quase todos se esfriarão no amor. Já percebeu como a maldade aumentou no mundo? Ás vezes prensamos que já vimos de tudo em relação a maldade, mas sempre nos surpreendemos pelas notícias atuais das maldades praticadas pelos seres humanos. O homem tem se tornado cada vez mais mal, e sua maldade tem fedido diante de DEUS.

Você já percebeu que as pessoas estão frias no sentido Amor? Já percebeu que elas não estão interessadas umas nas outras; não estão se importando com o que as outras sentem ou estão passando? É o oposto do que JESUS ensinou aos seus discípulos. Ele disse que o mundo nos conheceria se amassemos uns aos outros. João 13:35

Sétima peça: Sinais no céu e nas estrelas
"Imediatamente após a tribulação daqueles dias ‘o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz; as estrelas cairão do céu, e os poderes celestes serão abalados’. Mateus 24:29

O Salvador acrescentou ainda: “Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já os seus ramos se renovam e as folhas brotam, sabeis que está próximo o verão. Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas. ” Mateus 24:32 e 33.

Cristo descreveu os sinais de Sua vinda. Disse que poderíamos saber quando seu retorno estivesse às portas. Quando as folhas das árvores brotam na primavera, sabemos que o verão está próximo. Do mesmo modo, ao se cumprirem os sinais no Sol, na Lua e nas estrelas, podemos nos certificar de que a vinda de Cristo se aproxima.

Esses sinais já se cumpriram. Em 19 de maio de 1780 o Sol escureceu. Esse dia ficou conhecido na história como “o dia escuro”. Na região Leste dos Estados Unidos, tão densas eram as trevas que as lamparinas foram acesas ao meio-dia e até depois da meia-noite, a Lua embora fosse cheia, negou-se a iluminar. Muitos acreditaram que o dia do juízo havia chegado. Nenhuma razão satisfatória pôde explicar a escuridão sobrenatural, exceto a que foi encontrada nas palavras de Cristo. O escurecimento do Sol e da Lua foi um sinal de sua vinda.

Em 13 de novembro de 1833, ocorreu uma deslumbrante queda de estrelas jamais contemplada pelo homem. Outra vez, as pessoas se convenceram de que era chegado o dia do juízo.

Desde então, terremotos, furacões, maremotos, pestes, fomes, destruições por fogo ou por inundações têm se multiplicado. Além disso, angústia e perplexidade entre as nações apontam para o iminente retorno do Senhor Jesus.

Aos que haveriam de contemplar esses sinais, o Salvador disse: “Não passará esta geração sem que tudo isto aconteça”.

“Passará o Céu e a Terra, porém as Minhas palavras não passarão. ” Mateus 24:34 e 35.Será que falta mais alguma evidência para que todas as peças sejam concluídas?

A última e mais importante peça é revelada por Cristo

JESUS mostra aos discípulos a última peça desse grande quebra cabeça veja: E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14

A última peça é o evangelho sendo pregado em todas as nações. Pode parecer difícil pregar a todas as nações? No ponto de vista de envio de missionários, implantação de igrejas, traduções da Bíblia eu diria que não é tarefa fácil, pois a Bíblia ainda não foi traduzida para muitas línguas. Mas, hoje temos ao nosso favor a internet e as redes sociais. Sistema este que facilitará em muito a divulgação do Evangelho.

Mas a revelação e a evidência que Jesus deixou é que todo o mundo deverá conhecer sobre o Evangelho. O texto não diz que eles se converterão, mas é para conhecimento, testemunho, ou seja, todos terão a oportunidade de conhecer a CRISTO. Diante disto “serão indesculpáveis no grande dia do juízo”. Quando todos ouvirem sobre Jesus, então se encaixará a última peça e chegaremos ao fim.

O que fazer diante de todas essas evidências do retorno de CRISTO?

Aprendam a lição da figueira: quando seus ramos se renovam e suas folhas começam a brotar, vocês sabem que o verão está próximo. Assim também, quando virem todas estas coisas, saibam que ele está próximo, às portas. Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam. 

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão". Mateus 24:32-35

“Mas aquele que perseverar até o fim será salvo”. Mateus 24:13


Por Pb. Josiel Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...