Boato diz que Sérgio Moro se debruçou na Bíblia após condenar Lula

Manchete foi criada por site de notícias falsas
Na manhã desta quinta-feira (13), uma notícia falsa começou a circular, aproveitando-se da discussão em torno da condenação do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

A notícia falsa, com uma imagem do juiz Sérgio Moro prostrado, afirmava que foi flagrado unido em uma Bíblia após condenar Lula. A informação foi divulgada pelo blog Sociedade Oculta, já notório por criar factoides.

Para dar a entender que a notícia era verdadeira, o blog afirmou que a captura do momento foi testemunhada unicamente por uma equipe de reportagem da BBC Brasil e que, no restante de tempo, Moro estava sozinho na sala de audiência.

A notoriedade foi imediata. De acordo com informações divulgadas pela revista Veja, foram mais de 400 mil compartilhamentos em mídias sociais e aplicativos como Facebook e WhatsApp.
Boato do Sergio Moro na Bíblia

O e-farsas, um dos principais portais que investigam possíveis notícias falsas, afirma que a imagem utilizada pelo blog foi fotografada por Lula Marques durante uma audiência na Câmara dos Deputados, que ocorreu em março deste ano.

GUIAME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...