Billy Graham: "O anticristo tentará roubar a adoração que o povo der a Deus"


Aos 98 anos, Billy Graham é um dos maiores evangelistas da História ainda vivos. (Foto: BGEA)



O evangelista alertou que o anticristo tentará fazer com que as pessoas o adorem, mas assim como Satanás, já perdeu a guerra para Jesus lá na cruz.
Billy Graham disse que a "coisa mais importante" para lembrar sobre o Anticristo é que ele não vencerá, porque como seu mestre, Satanás, ele já é um inimigo derrotado pela morte e ressurreição de Cristo.

O pastor batista de 98 anos compartilhou seus pensamentos sobre o anticristo em uma recente publicação da seção "Minhas respostas", no site oficial de seu ministério 'Billy Graham Evangelistic Association' ('Associação Evangelística Billy Graham').

A declaração de Billy Graham se deu em razão da resposta a um leitor que Perguntou ao leitor: "O anticristo está vivo hoje? Não tenho certeza se é possível saber quem ou o quê é o anticristo, mas o mundo está uma bagunça tão grande que às vezes me pergunto se estamos realmente vivendo nos últimos dias".

"De acordo com a Bíblia, o Anticristo é uma pessoa má, de grande poder espiritual, que aparecerá no final da era presente (antes de Cristo retornar para estabelecer Seu Reino, como Ele prometeu)", explicou Graham no início de sua resposta, referenciando II Tessalonicenses 2:3-4.

O evangelista também propôs uma análise do próprio nome 'anticristo', que faz referência a uma oposição completa a Jesus e Seu povo.

"Como o nome 'anticristo' implica, ele irá se opor completa e totalmente contra Cristo e Seu povo", continua Graham. "Ele mesmo tentará levar as pessoas a adorá-lo, alegando ser Deus, e tanto por suas palavras quanto por suas ações ele fará o possível para lutar contra tudo o que Deus está fazendo no mundo".

"Assim como Satanás tentou tentar Jesus para impedi-lo de seguir a vontade de Deus para a Sua vida, Satanás e suas forças demoníacas também tentarão dominar Cristo quando o fim da era presente se aproximar", diz ele.

Mas então, o anticristo está vivo hoje? Graham diz que, por um lado, a Bíblia nos aconselha a não especularmos sobre isso ou ficarmos excessivamente ansiosos com relação a este assunto. No entanto, a Bíblia também nos aconselha a estarmos em estado de alerta - porque Satanás e seus servos estão sempre ativos (1 João 2:18).

O pastor conclui: "O fato mais importante que devemos saber sobre o anticristo, no entanto, é que ele não vai vencer! Como seu mestre, Satanás, ele já é um inimigo derrotado - porque pela morte e ressurreição de Cristo todas as forças do mal já estão derrotadas. A Sua fé e esperança estão em Jesus?".

Cerca de metade (49%) dos pastores entrevistados ​​pela Lifeway Research acreditam que o "anticristo" é uma figura que surgirá no futuro.

De acordo com a pesquisa, outros (12%) dizem que não há o anticristo em si, enquanto cerca de 14% acreditam que ele é uma personificação do mal ou uma instituição (7%). Já outros 6% dos pastores acreditam que o anticristo já passou pela Terra.

Anteriormente, o famoso evangelista advertiu aqueles que acreditam que o anticristo é apenas um símbolo ou uma figura, lembrou que a Bíblia diz que ele é muito real - e que, pouco antes do retorno de Cristo, ele entrará em uma tentativa final e desesperada de Satanás para destruir a obra de Deus.

"A Bíblia o chama de 'o homem da iniqüidade ... que irá se opor e se exaltará sobre tudo o que se se refere a Deus", disse ele. "Ao mesmo tempo, a Bíblia nos adverte contra o fato de tirar conclusões sobre a identidade do anticristo ou tentar prever quando ele virá, assim como nos adverte contra a tentativa de prever quando Cristo virá novamente".

Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...